
A Leite de Rosas, fabricante de produtos de higiene e perfumaria, comemora uma redução de 20% no TCO, além de economia de R$ 120 mil só na troca de servidores, obtidos a partir de um contrato de terceirização firmado com a Alog Data Centers.
Com três escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além de uma fábrica em Aracaju, a Leite de Rosas é cliente da Alog desde 2002. Desde o início, a companhia optou pela terceirização, com foco na operação de serviços de link, colocation, hospedagem integral de BI e ERP (SAP) e de alguns outros sistemas menores.
Atualmente, a empresa conta com 60 usuários dos sistemas terceirizados. Segundo o gerente de TI da companhia, Marcus Godoy, a qualidade do serviço é muito maior do que se poderia esperar com um modelo “in house”.
“É raríssimo o sistema ficar fora do ar. A Alog faz backup com periodicidade certa e o ambiente é extremamente seguro”, elogia ele. “Há muito tempo não sabemos o que é gastar com servidores, e além disso o link é muito bom. Pagamos um excelente preço por ele, muito melhor do que o que conseguiríamos se comprássemos direto com o provedor”, comemora.
A Leite de Rosas fabrica uma linha de produtos composta por desodorantes, sabonete e hidratantes. O desodorante Leite de Rosas, mais tradicional item do portfólio, vende mais de 2,7 milhões de frascos por mês só nas regiões Norte e Nordeste do país.
Já a Alog Data Centers do Brasil é proveniente da fusão das empresas Alog e .comDomínio. A companhia é, segundo dados próprios, líder brasileira no segmento de hosting gerenciado.
A empresa conta com data centers do Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo a mais de 1 mil clientes corporativos.