OPORTUNIDADE

Landing.jobs quer brasileiros em Portugal 4i50

Campanha pretende auxiliar 30 profissionais a encontrarem uma oportunidade de trabalho no país. 4a6c53

03 de junho de 2019 - 14:42
Até o fim de 2019, a Landing.jobs quer levar 30 profissionais brasileiros para trabalhar em Portugal. Foto: Pexels.

Até o fim de 2019, a Landing.jobs quer levar 30 profissionais brasileiros para trabalhar em Portugal. Foto: Pexels.

A Landing.jobs, empresa de recrutamento em TI, quer facilitar a entrada de profissionais de tecnologia do Brasil no mercado de trabalho de Portugal com o TOP (Top Opportunities Program). A ação pretende auxiliar 30 profissionais a encontrarem uma oportunidade de trabalho no país e regularizar sua entrada.

A campanha 30 Tech Visas é voltada para especialistas nas áreas de back-end, front-end e data science. As inscrições estão abertas pelo site até o dia 23 de junho. 

O programa funcionará como um processo de recrutamento com várias fases de testes habilidades e entrevistas. No final do processo, 30 selecionados receberão uma oferta formal de emprego e assistência em todos os os para obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.

Depois de fazerem a inscrição no site da campanha, os candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório. Após essa primeira seleção, tem início o processo de recrutamento, que será realizado através de teste técnico online, seguido de avaliação de currículo e duas entrevistas: uma técnica e uma de perfil pessoal. 

O processo de seleção da campanha 30 Tech Visas será em inglês, pois o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português. 

Nessa campanha, a Landing.Jobs vai trabalhar com empresas parceiras para encontrar a mais adequada ao perfil e às habilidades de cada candidato finalista. 

Os candidatos selecionados terão duas ofertas possíveis para escolher entre empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas, e empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.

Com quase cinco anos de experiência em recrutamento de profissionais de TI para o mercado europeu, a Landing.jobs criou o programa a partir do lançamento do Tech Visa, novo modelo de visto do governo português que garante o de profissionais qualificados de fora da União Europeia a vagas em empresas portuguesas. 

“O nosso objetivo é dar um primeiro o na mudança de mentalidade dos empregadores em Portugal, ao mesmo tempo que ajudamos a mudar a vida de 30 pessoas”, explica Maria Tolentino, business lead responsável pelo mercado português. 

A expectativa da Landing.jobs é de que até o fim de 2019 os 30 profissionais selecionados já estejam trabalhando em Portugal.

Leia mais 59b1u

INOVAÇÃO

Skalena traz firewall para APIs para o Brasil 1ow6l

Há 2195 dias
ESTADOS UNIDOS

Neoway premiada junto com Bolsonaro 10165x

Há 2207 dias
CARREIRA

VarejOnline tem novo diretor comercial 404036

Há 2209 dias
VAREJO

Lidl gere equipe com Tlantic em Portugal 22n29

ENDEREÇO

Unirede vai para o UFO Plaza h2j1c

STARTUPS

Bossa Nova Investimentos chega a Portugal 1c5l6j

VAREJO

Chilli Beans amplia uso do Finanças 360º nas franquias 68414u

CARREIRA

Nap IT contrata ex-presidente da Multirede z26a