.jpg?w=730)
Fundadores da Já Vendeu. Foto: divulgação
A Já Vendeu, startup de venda online de móveis e eletrodomésticos usados, recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões.
O aporte foi liderado pelo fundo estadunidense Verve Capital, junto de mais 6 grupos de investidores anjo brasileiros: Urca Angels, Poli Angels, Insper Angels, INSEAD Angels Club, Hangar 8 e FEA Angels.
Segundo Lucas Navarro, cofundador da companhia, a startup elimina algumas etapas e facilita muito o trabalho para quem quer vender algo usado.
“Todo o trabalho é feito por nós, desde as fotos até a retirada, anúncio e entrega do produto. Nós oferecemos muito além de compra e venda. Oferecemos uma solução completa, simples e rentável para quem quer vender ou comprar”, explica Navarro.
Com um galpão de 2 mil m² no bairro da Mooca, em São Paulo, Navarro explica que apesar das vendas online, o objetivo é tornar a empresa um marketplace que oferece também lojas físicas.
“Acabamos de inaugurar esse novo galpão, nossa ideia é fazer um armazém em larga escala. Muitos compradores fazem questão de ver o produto pessoalmente pela confiabilidade, e a experiência física também é importante para compra de usados” afirma Navarro.
A plataforma, que já movimentou meio milhão de reais em menos de um ano, foi fundada por quatro ex-colegas de universidade, Daniel Paredes, Diogo Suguimoto, Lucas Navarro e Vinicius Roman, que aram por gigantes como GetNinjas, Uber, OLX Brasil e LiveUp.
“Na OLX a gente sabia como funcionava, o processo é demorado. O maior problema é a confiabilidade, a questão de vir um estranho até a sua casa para ver o produto. Com a nossa experiência de OLX, encontramos um desafio que temos capacidade de resolver" relata o cofundador.
Segundo Navarro, o investimento de R$ 2,5 milhões será utilizado para o desenvolvimento tecnológico da empresa, que até o momento, realiza as vendas pelo OLX ou o canal de vendas do Facebook. O site é responsável por uma pequena porcentagem.
“Estamos colocando todos os nossos esforços na interna para a realização das triagens de produtos, fotos, site. Queremos também fazer um algoritmo para realizar a precificação em segundos, com base nas fotos dos produtos. Queremos fazer o QuintoAndar para outras verticais” afirma Navarro
A startup recebe 30% do comissionado dos produtos e caso não seja vendido, recebe promoções até metade do preço original e se ainda assim não for comprado, o item é levado para doação ou devolvido para o anunciante.
A empresa atualmente possui 600 produtos no galpão e já vendeu cerca de 2500 itens no ano de 2021.