GASTOS

Inova Energy gere despesas com SAP 6z6a6t

Empresa adotou a solução Concur em projeto da espanhola Seidor. 63174a

16 de janeiro de 2024 - 08:10
Felipe Araújo, coordenador de controladoria e financeiro da Inova Energy. Foto: Divulgação

Felipe Araújo, coordenador de controladoria e financeiro da Inova Energy. Foto: Divulgação

A Inova Energy, consultoria cearense de serviços nas áreas de energia e infraestrutura, adotou a solução Concur, da SAP, em um projeto implementado pela Seidor, multinacional espanhola com uma operação relevante no Brasil.

Segundo a empresa, o objetivo do projeto era realizar a gestão e simplificação de despesas corporativas.

Como os funcionários precisam se deslocar em visitas para os clientes, se faz necessária a prestação de contas e fiscalização dos custos que incluem obras, viagens e outras despesas.

O SAP Concur foi adotado na mesma época em que a Inova Energy estava realizando a implementação do Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP.

Conforme Felipe Araújo, coordenador de controladoria e financeiro da Inova Energy, a solução pôde ser integrada diretamente ao ERP.

“Nossa ideia sempre foi centralizar as informações e, a partir disso, organizar os dados para um melhor controle de despesas. Ao vermos a possibilidade de integrar no SAP Concur diretamente no nosso ERP, se tornou ainda mais atrativo e vantajoso para nós”, conta Araújo.

Após a implementação, a empresa afirma ter registrado uma diminuição significativa no volume de trabalho da área financeira.

Agora, os funcionários podem adicionar as informações referentes aos gastos e despesas direto na ferramenta, fazendo com que o setor realize análises e lançamentos de forma mais ágil.

No futuro, a empresa pretende expandir ainda mais o uso da solução.

“Sabemos que o SAP Concur tem muito mais a agregar. Por isso, temos o objetivo de seguir capacitando os colaboradores no uso da ferramenta, fortalecendo ainda mais o seu uso na nossa rotina operacional e aumentando cada vez mais nossa eficiência”, finaliza Araújo.

Fundada em 2008, a Inova Energy tem sede em Fortaleza e atua em projetos de infraestrutura realizados, majoritariamente, no setor de energia.

Com uma filial em Porto Alegre, a empresa já ajudou a projetar 34 subestações e realizar a certificação de produção de mais de 400 centrais eólicas em construção e em operação. 

Seu portfólio de clientes inclui Clipper, Bons Ventos, Alupar, Renova Energia, Vale, Cemig e Energisa.

Já a Seidor está no Brasil desde 2013 e tem bastante capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.

A empresa trabalha com tecnologias de fabricantes como Salesforce, IBM, Microsoft e SAP.

No Brasil, a Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país. 

Leia mais 59b1u

EDUCAÇÃO

Grupo SEB gere dispositivos móveis com Urmobo am67

Há 496 dias
VENDAS

FiBrasil: gestão de ordens de serviço com Minsait 2uw5b

Há 496 dias
AGRO

Agrivalle migra do B1 para o S/4 Hana 4c2j4

Há 496 dias
FARINHAS

Orquídea contrata Class Code 5v4t3d

SISTEMAS

FL Energia adota soluções da Inflectra 6o5y1b

AGRO

CLI migra para S/4 Hana com NTT Data 1l103k