
Rodrigo Conti, diretor de Canais, Alianças e Vendas da Neoway.
A Neoway, companhia catarinense de big data e analytics, acaba de fechar um acordo de distribuição com a Ingram Micro, o primeiro do gênero assinado pela companhia, que está em alta e badalada por investidores.
O acordo vale para a América Latina e faz parte da meta da Neoway de triplicar a participação das vendas indiretas no seu faturamento de 20% para 60%.
A Neoway já trabalha com canais desde 2011. Hoje, eles são 27, indo desde companhias especializadas como Nexti, Track, SolvePlan, PartnersClub, Idmax e Triscal, até grandes integradores como BRQ, Magna, CastGroup, ITS e Microware.
"A Ingram nos ajudará a aumentar nossa cobertura geográfica e nossa presença em verticais estratégicas como finanças, seguros, varejo, setor público, bens de consumo, entre outras", diz Rodrigo Conti, diretor de Canais, Alianças e Vendas da Neoway.
A Ingram Micro trabalha com 80 fornecedores de tecnologia diferentes, em segmentos como segurança, nuvem, mobilidade e big data.
A empresa é um dos maiores distribuidores em atuação no país, com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, ville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista.
Fundada em Florianópolis 2002, a Neoway tem 450 funcionários e está em alta, tendo captado US$ 105 milhões junto a investidores até agora.