Incubadora deve ganhar nova sede em PoA 6s5655

A prefeitura de Porto Alegre assina nessa quinta-feira, 31, um protocolo de intenções com a UFRGS para garantir o subsídio à instalação e implantação de uma sede da Incubadora Tecnológica Héstia em Porto Alegre. Criada em 2004, a incubadora tem a finalidade de incentivar projetos em tecnologia e inovação. 4d551v

30 de março de 2011 - 11:38

A prefeitura de Porto Alegre assina nessa quinta-feira, 31, um protocolo de intenções com a UFRGS para garantir o subsídio à instalação e implantação de uma sede da Incubadora Tecnológica Héstia em Porto Alegre.

Criada em 2004, a incubadora tem a finalidade de incentivar projetos em tecnologia e inovação.

Segundo o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Newton Braga Rosa, a expectativa é que a nova unidade da incubadora consiga agregar laboratórios e centros de pesquisas e capacitação.

Não há, ainda, prazos para início das obras.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da Inovapoa, a área da nova sede, que deverá ficar nas proximidades do Colégio Rosário, ainda ará por avaliações da secretaria municipal do Meio Ambiente para determinar a possibilidade de instalação.

Hoje, a Incubadora tem duas unidades, uma localizada no Centro de Tecnologia e outra no Instituto de Física da universidade.

São seis empresas incubadas:Innatu, InfiniTI, Answers Engenharia, FazCI, Jomon e STE.

O foco é o desenvolvimento de produtos e serviços na área de engenharia.

Leia mais 59b1u

Cluster de tecnologia no RS? 566k24

Há 5312 dias

Contato inicia incubação na Unitec 6c3x15

Tecnosinos recebe novas empresas 1l1u5q

Raiar debate gestão financeira das pesquisas 382n3z

Pequenas unidas na Rede Conecta 3m1c6b

Softsul e Raiar trazem Dagoberto Hajjar a POA b4zy