A prefeitura de Porto Alegre assina nessa quinta-feira, 31, um protocolo de intenções com a UFRGS para garantir o subsídio à instalação e implantação de uma sede da Incubadora Tecnológica Héstia em Porto Alegre.
Criada em 2004, a incubadora tem a finalidade de incentivar projetos em tecnologia e inovação.
Segundo o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Newton Braga Rosa, a expectativa é que a nova unidade da incubadora consiga agregar laboratórios e centros de pesquisas e capacitação.
Não há, ainda, prazos para início das obras.
Conforme informado pela assessoria de imprensa da Inovapoa, a área da nova sede, que deverá ficar nas proximidades do Colégio Rosário, ainda ará por avaliações da secretaria municipal do Meio Ambiente para determinar a possibilidade de instalação.
Hoje, a Incubadora tem duas unidades, uma localizada no Centro de Tecnologia e outra no Instituto de Física da universidade.
São seis empresas incubadas:Innatu, InfiniTI, Answers Engenharia, FazCI, Jomon e STE.
O foco é o desenvolvimento de produtos e serviços na área de engenharia.
Incubadora deve ganhar nova sede em PoA 6s5655
A prefeitura de Porto Alegre assina nessa quinta-feira, 31, um protocolo de intenções com a UFRGS para garantir o subsídio à instalação e implantação de uma sede da Incubadora Tecnológica Héstia em Porto Alegre. Criada em 2004, a incubadora tem a finalidade de incentivar projetos em tecnologia e inovação. 4d551v
30 de março de 2011 - 11:38