SIEMENS

Incubadas da Intec podem levar US$ 1 mi 1h46g


08 de junho de 2012 - 15:52

Empresas incubadas da Intec, no Tear, participarão do Projeto New Ventures Fórum, com uma aproximação com a Siemens, podendo ganhar até U$1 milhão numa primeira rodada de investimento para desenvolverem-se.

O New Ventures Forum busca identificar projetos, na forma de planos de negócios ou start-ups, os quais possam tornar-se empreendimentos promissores.

Nesta primeira edição do projeto o foco será, preferencialmente, em projetos aplicáveis às soluções para energia, abrangendo subáreas possíveis, como eólica, fotovoltaica, armazenamento de energia, entre outras, além do processo produtivo de biocombustíveis.

Com duração de seis meses, o programa será encerrado com um evento para avaliação dos projetos e capacitação dos empreendedores, visando um potencial investimento.

O aporte será feito pela Siemens por meio da área TTB (Technology to Business), que atua como um fundo de investimento corporativo em negócios nascentes.

Para participar, os interessados deverão apresentar um sumário executivo de até duas páginas com seus projetos ou negócios que se encaixem no escopo de investimento e capacidade de execução até o próximo dia 15, pelo e-mail [email protected].

O Brasil é o terceiro país a implantar o New Ventures Forum. O primeiro foi nos Estados Unidos, em Berkeley (Califórnia). O segundo foi em Xangai, na China.

A empresa estima receber cerca de 120 projetos, dentre os quais serão selecionadas de seis a dez empresas para participação em um evento final, em setembro deste ano.

Nele, os empreendedores terão a oportunidade de defender seus projetos junto aos gerentes das áreas de negócios e os gerentes mundiais da empresa.

Leia mais 59b1u

Intec abre edital para novos projetos 5ic4g

Há 4871 dias
INOVAÇÃO

Tear terá unidade no Norte Pioneiro 376n18

Há 4749 dias

Solbravo lança telhas com energia solar 5e635e

Há 4872 dias

Prototipadora abre Fab Lab do Tear 34223u

Engemovi mira na fabricação em escala 5a5u16

AccesStage: gestão online de contas a pagar 6h2l4x

Curitiba quer ter APL de software 1k696f

SDS é graduada com projeto inédito no aço 4i304o