LIDERANÇA

IFS tem novo Chief Product Officer q551r

Christian Pedersen já ou por SAP e Microsoft. 6o5e2w

02 de outubro de 2018 - 11:58
Christian Pedersen, O da IFS. Foto: Divulgação.

Christian Pedersen, O da IFS. Foto: Divulgação.

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anuncia a nomeação de Christian Pedersen como diretor de produto (O, na sigla em inglês). O executivo atuará na unidade de Seattle.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou também como O na SAP, em que também foi vice-presidente sênior para S/4HANA Cloud.

Antes, atuou 14 anos na Microsoft, ando por funções como diretor para Dynamics CRM e general manager do ERP Dynamics.

Na IFS, Pedersen definirá a direção do portfólio de produtos da companhia, que abrange o planejamento do software de gestão empresarial (ERP), o software de gerenciamento de ativos corporativos (EAM) e a solução de gerenciamento de serviços de campo (FSM).

"A IFS tem todos os ingredientes para entregar valor aos clientes como ninguém: grandes produtos, funcionários comprometidos e uma base de clientes engajados. Estou me unindo porque vejo uma oportunidade real de fazer a diferença aos negócios que estão ao redor do mundo e para o crescimento dentro de nossos mercados-alvo", declara Petersen.

Sob a responsabilidade do O estão as suítes de soluções e produtos da IFS que incluem IFS Applications, IFS Maintenix e IFS Field Service Management.

"Ser capaz de atrair os melhores talentos do setor é uma prova de que a jornada da IFS está no caminho correto. A força de nossa gestão é incomparável e a entrada do Christian demonstra nosso compromisso de longo prazo com nossos clientes, que se beneficiarão de sua abordagem inovadora, e seu foco na entrega de valor”, completa Darren Roos, CEO da IFS.

Roos assumiu no dia 1º de abril a presidência da multinacional sueca. Seu objetivo na liderança é fazer deslanchar as vendas por canal da companhia, ao mesmo tempo em que mantém o comprometimento com a entrega de projetos gerado pelo modelo de vendas diretas, pelo qual a empresa é conhecida.

No Brasil, onde a IFS tem uma presença modesta de canais e faz a maior parte das vendas diretamente, há movimentos que se encaixam na estratégia.

No ano ado, abriu as portas no país a ProV, empresa americana que trabalha com tecnologias de gestão empresarial da IFS, ServiceNow, entre outras.

Já uma companhia fundada por ex-funcionários da IFS em 2011, a gaúcha Portosys, atua como fábrica de software e atende 50 clientes da empresa, inclusive com projetos fora do país.

Em 2011, a IFS comprou a Latin IFS, que era a distribuidora exclusiva para o mercado latino americano, ando a ter uma presença direta por aqui. 

A IFS fechou o ano ado com um faturamento de 379 milhões de euros, uma alta de 15% frente aos resultados do ano anterior.

Leia mais 59b1u

EXCLUSIVO

Novo CEO da IFS revela planos 44l1a

Há 2610 dias
CONTRATAÇÃO

IFS tem novo CEO 5n6l3a

Há 2639 dias
INDÚSTRIA

Kinugawa gere produção com IFS 32348

Há 2655 dias
SERVIÇOS

Stefanini está no canal ServiceNow 726f2t

CARREIRA

ProV contrata country manager 2xt42

GESTÃO

IFS: aquisição foca serviços 1i157

GESTÃO

Universo Cestas adota ERP da IFS 6u3x6x