
O projeto Carreira 60+ foi inspirado no filme Um Senhor Estagiário. Foto: Divulgação,
A IDC Brasil criou um programa de recrutamento focado na contratação de profissionais seniores. A iniciativa, batizada de Carreira 60+, tem o apoio da consultoria de recursos humanos Litterale.
No site do programa, a Litterale explica que o projeto foi inspirado no filme Um Senhor Estagiário, estrelado por Robert De Niro, e consiste em incluir no quadro de colaboradores da empresa profissionais que tenham pelo menos 60 anos e já estejam aposentados das suas carreiras executivas ou de especialistas.
“Comprovadamente as empresas que possuem profissionais maduros em seu corpo diretivo e conselhos, apresentam um retorno sobre investimentos mais elevado. Portanto, a troca de experiência entre gerações diferentes deve ser uma das mais ricas que ocorre dentro do ambiente de negócios”, afirma a empresa.
A contratação será realizada por seis meses, com jornada de trabalho de 6 horas, com possibilidade de renovação de contrato. Assim, o profissional terá contrato semelhante a de um estagiário, pois não existe o objetivo de assumir posições executivas.
O programa procura profissionais que tenham ocupado posições de especialista ou estratégica. Para participar é preciso ter superior completo e ainda há preferência por pessoas com pós-graduação nas áreas de marketing, istração, jornalismo, engenharia, recursos humanos, publicidade e tecnologia.
A empresa ainda avisa que ter bons conhecimentos de inglês é muito importante.
“É imprescindível que a pessoa tenha interesse em voltar a ser produtiva para o mundo dos negócios e apoiar o desenvolvimento de equipes mais jovens. Esse é o princípio mais importante de todos”, completa o site do projeto.
As inscrições vão até dia 10 de junho e podem ser feitas através do site do Carreiras 60+.