SAÚDE

IBCC adota Tasy para gestão do hospital 5a5t3a

O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês. 234j2l

19 de junho de 2017 - 14:58
O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês. Foto: Divulgação.

O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês. Foto: Divulgação.

Para apoiar o fluxo de atendimento do paciente oncológico, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), de São Paulo, adotou o sistema de gestão em saúde Tasy.

O objetivo do projeto foi viabilizar a gestão por processos, redesenhar a linha do cuidado e organizar a distribuição dos serviços com mais confiabilidade da informação

“Estamos buscando transformar dados em informação estratégica de qualidade e, com isto, melhorar ainda mais a assistência ao nosso paciente, elevando o padrão de qualidade do IBCC como um todo”, comenta Paulo Angelis, diretor de negócios e gestão médica estratégica do IBCC. 

O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês voltados exclusivamente para a área de oncologia. 

A atuação da instituição no combate ao câncer foi fator primordial para a escolha do sistema Tasy para a gestão do hospital. De acordo com Cléber Renato, coordenador de TI da entidade, a definição pela compra do sistema Tasy foi um processo realizado dentro do IBCC com a participação de todos os gestores de maneira colegiada. 

“Entendemos que o sistema Tasy é o que está melhor preparado para o negócio de oncologia. Suas integrações sistêmicas facilitam as equipes multiprofissionais nos processos burocráticos do dia a dia, ao mesmo tempo que a inovação tecnológica aplicada dentro das lógicas do sistema ajuda a visualizar de forma clara os processos, colaborando para agilidade de todos os processos do hospital”, explica. 

O sistema Tasy busca facilitar o fluxo de trabalho dos hospitais ao integrar todas as equipes das diversas áreas, além de oferecer ferramentas de e à gestão e à decisão clínica. 

“Estamos em busca de melhores resultados por meio das melhores práticas em saúde. Nesse sentido, o Tasy será ferramenta fundamental para a jornada da instituição na busca pela visão de futuro, uma vez que ele nos possibilita a interação entre os processos e a redução das variações, além do benchmarking das melhores práticas (to be)”, comenta Joyce Romanelli, diretora istrativa do IBCC. 

O IBCC está estruturado com 164 leitos, sendo 91 leitos para internação clínica e cirúrgica; 25 leitos de transplante de medula óssea; 10 leitos de terapia intensiva e 11 leitos terapêuticos para Iodoterapia. A instituição também comanda a campanha “O Câncer de Mama no alvo da Moda”.

Leia mais 59b1u

SAÚDE

Incor monitora UTI com SAP 37563l

Há 2990 dias
SAÚDE

MV abre filial no Panamá m2w4h

Há 2962 dias
SAÚDE

Pixeon integra solução da Wolters Kluwer 27336h

Há 2947 dias
SAÚDE

Unimed Recife III coleta dados com Qualcomm 54m4v

SAÚDE

Intel e InCor tem acordo de colaboração 5an2l

PUC-RS

Hospital São Lucas adota Soul MV 356y7

CIOs

Almeida assume TI da Santa Casa 4i5iy

SAÚDE

Mãe de Deus adota Watson for Oncology 376r2f