
Grupo RBS implantaou Lync 2013.
Para integrar e aumentar a colaboração entre equipes baseadas em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, o Grupo RBS implantou o sistema de comunicação unificada Lync 2013 com a consultoria do Grupo Processor.
O objetivo era, dentre as funcionalidades do sistema, contar com a ferramenta de videoconferência. Assim, deixaram de ser necessários deslocamentos para reuniões ou, ainda, reserva de sala multimídia.
“O que fizemos foi popularizar a videoconferência, trazendo para dentro da empresa recursos que as pessoas já estavam acostumadas a usar em casa, como o padrão de comunicação do Skype”, observa o gerente de TI do Grupo RBS, Junior Alves.
O projeto teve início em 2012 e logo foi atualizada para a versão 2013.
“Foi um trabalho bem consultivo. O nosso time interno fez a implantação, mas contando com o acompanhamento e orientações da Processor para garantir que estávamos no caminho certo”, disse Alves.
Criado para oportunizar a comunicação entre colaboradores, o Lync 2013 teve agregadas funcionalidades como meio de atendimento de chamados pelo Service Desk e a implantação de sala de videoconferência em todas as unidades.
Eventos internos do Grupo RBS foram realizados pela plataforma, como a conferência de final de ano da presidência para falar dos resultados do ano e os desafios do próximo período.
Anteriormente, para realizar o evento, era necessário fazer uso da estrutura da RBSTV.
Com matriz em Porto Alegre, a Processor tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, ville, Londrina, Chapecó e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos.
O portfólio inclui consultoria, outsourcing, ERP, e, serviços técnicos, aplicações (BI, BPM, portais), segurança e CRM.