CIBERSEGURANÇA

Grupo MSLZ aprimora ambiente de TI com Qualys 1e6h3z

Implementação liderada pela Add Value resolveu mais de 50 mil vulnerabilidades em nove meses. 5h26o

04 de setembro de 2024 - 14:31
Grupo MSLZ engloba as marcas Mercadinhos São Luiz, Mini São Luiz e Mercadão (Foto: Divulgação)

Grupo MSLZ engloba as marcas Mercadinhos São Luiz, Mini São Luiz e Mercadão (Foto: Divulgação)

O Grupo MSLZ, segunda maior rede de supermercados do Ceará, adotou as soluções da Qualys, norte-americana de cibersegurança, em um projeto desenvolvido pela Add Value, integradora especializada em tecnologias de nuvem e virtualização, para melhorar a visibilidade de seu ambiente de TI.

Anteriormente, a companhia utilizava uma ferramenta de monitoramento que realizava um escaneamento mensal do ambiente. 

Nesse modelo, a operação de verificação e aplicação de correções era feita manualmente, o que sujeitava a rede a falhas durante a varredura e autenticação do processo.

“Temos mais de 700 ativos gerenciáveis e demorávamos cerca de um ou dois dias para corrigirmos apenas uma vulnerabilidade por vez. Hoje, com Qualys, a validação é imediata, desde a identificação de uma nova vulnerabilidade até a sua correção, o processo é facilmente acompanhado pela plataforma on-line”, comenta Luiz Palácio, analista de segurança sênior do Grupo MSLZ.

De acordo com o profissional, os erros de autenticação não são mais um problema, visto que o scan é realizado pelo agente instalado em cada dispositivo da empresa.

Em apenas nove meses, foram resolvidas mais de 50 mil vulnerabilidades, o que levou a neutralização de mais de 89% das ameaças detectadas no ambiente, com alta de 67% da visibilidade dos ativos.

Como resultado, a empresa experimentou uma redução de 90% do tempo gasto na operação. Além disso, também houve economia de mais de 50% do que o grupo gastava com a solução anterior.

Criado em 1972, o Grupo MSLZ engloba as marcas Mercadinhos São Luiz, Mini São Luiz e Mercadão e possui 28 filiais, incluindo lojas, centros de distribuição, centrais de produção alimentícia e escritórios istrativos, com previsão de atingir 35 lojas até o segundo semestre de 2025.  No ano ado, a companhia faturou cerca de R$ 1,35 bilhão.

Com 21 anos de atuação no mercado brasileiro e latino-americano, a Add Value atua com soluções de cloud, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.

O portfólio da empresa tem destaque para alianças com fabricantes como: Citrix, Nutanix, Akamai, Palo Alto Networks, Darktrace, Qualys, Proofpoint, Commvault e Beyond Trust.

Leia mais 59b1u

CARREIRA

Inteli lança pós-graduação em cibersegurança 2c2y5g

Há 275 dias
CLOUD

BTB Soluções: cibersegurança com Microsoft 2r4430

Há 339 dias
NEGÓCIOS

Solo Network cria unidade de cibersegurança 1wl5k

Há 390 dias
CLIENTES

ISP pode vender cibersegurança w575a

ESTRATÉGIA

As tendências em cibersegurança que vão impactar seu negócio 5k3q70

COMPRA

Airbus quer unidade de segurança da Atos 2q1430

CONTRATAÇÃO

Think IT tem novo diretor comercial para cibersegurança 341025