EDUCAÇÃO

Grupo Marista busca startups 5u281o

O grupo educacional atua em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, 3m1s2c

27 de maio de 2019 - 10:37
Programa busca startups para fornecer soluções para os Colégios Maristas, PUR e FTD Educação. Foto: Pexels.

Programa busca startups para fornecer soluções para os Colégios Maristas, PUR e FTD Educação. Foto: Pexels.

O Grupo Marista, que atua em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, firmou um acordo com a Future Education e a FTD Educação para desenvolver um programa de aceleração para startups do segmento educacional. 

A rede do Grupo Marista conta com aproximadamente 11 mil colaboradores e atende a 68 mil estudantes da educação básica à educação superior em 18 colégios privados, 23 unidades e escolas sociais e 4 câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

O programa de startups acontecerá em São Paulo e será realizado durante três meses, a partir de junho. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio, no site do projeto.

A proposta da parceria é acelerar as startups para capacitá-las na construção de um novo modelo de negócio educacional, permitindo o ao Grupo Marista, do qual a FTD Educação faz parte.

“Transformar o país por meio da educação é nossa missão como Grupo Marista, e parcerias como essa trazem novos olhares e novas formas de pensar em soluções educacionais adequadas a cada um dos segmentos que atuamos”, diz Paulo Serino, superintendente do Grupo Marista.

Até oito startups serão aceleradas pelo programa. O critério de seleção será a identificação do potencial para fornecer soluções para os Colégios Maristas, PUR e FTD Educação. 

Para participar, as empresa deve estar em estágio de prototipação (da ideia até o estágio de testes com o público-alvo) e MVP (Mínimo Produto Viável, em desenvolvimento e que pode ser acelerado e finalizado como produto).

“Nosso objetivo com este programa é acelerar edtechs que possam contribuir para os propósitos de inovação do Grupo Marista e da FTD Educação, e que desenvolvam soluções para a aplicação de novos modelos disruptivos, que deve incluir desde inteligência artificial até o uso massivo de dados sobre aprendizagem”, diz Thiago Chaer, CEO da Future Education.

O grupo busca soluções para Educação Básica (prover a personalização do processo de aprendizagem por meio de tecnologias educacionais) Educação Superior (para otimizar a experiência dos estudantes durante toda a sua agem pela universidade) e Editora (buscando enriquecer as experiências de aprendizado em sala de aula e fora dela).

“As novas tecnologias estão transformando a forma como as pessoas interagem no consumo de produtos e serviços. Além disso, a velocidade em que são criadas novas soluções baseadas em tecnologia nos direciona à necessidade de estarmos conectados ao universo das Edtechs”, afirma Antonio Rios, Superintendente da FTD Educação.

O programa contempla ainda a imersão das startups no mercado educacional. As selecionadas receberão mais de R$ 100 mil em benefícios, através da rede de parceiros da Future Education (IBM, Hubspot, entre outros).

Com sede no Brasil e escritório no Canadá, a Future Education é dedicada ao empreendedorismo educacional. Em três anos, a empresa já acelerou mais de 35 startups, captando R$ 3,1 milhões e atingindo 50 mil alunos.

Leia mais 59b1u

NEGÓCIO

Positivo vende sistema de ensino para Arco Educação 3f2e3p

Há 2209 dias
STARTUP

VOA Educação recebe investimento do BR Startups 58414

Há 2300 dias
MALHAÇÃO

Bio Ritmo usa Blox para educação 1k3cg

Há 2303 dias
PÁTIO DIGITAL

AMcom sustenta projeto de educação em SP 665631

CHEGADA

U-planner: chilena de AI para educação no Brasil 6v6l1l

DADOS

Somos Educação: segurança com McAfee 1r3gk

CAPACITAÇÃO

IBM tem plataforma de educação 2mk6h

INOVAÇÃO

Porto Alegre busca startups de educação 5m452i

CAPACITAÇÃO

SAP lança quatro cursos gratuitos 1x264s

APP

Sika Brasil treina equipe com Apliko 2e2vn