
Rogério Saladino, presidente do Grupo Biofast
O Grupo Biofast, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do país, vai implementar o sistema de gestão SAP Business One com consultoria da paulista G2 Tecnologia na matriz e em nove filiais espalhadas no Brasil.
Rogério Saladino, presidente do Grupo Biofast, destaca que a opção pelo ERP se deu pela integração nativa do módulo de gestão do relacionamento com clientes (CRM).
“Esse módulo é extremamente importante para a empresa neste momento”, avalia Saladino. O sistema de gestão deve estar funcionando já no início do segundo semestre deste ano.
Além do ERP da SAP, o projeto envolve a implantação do Health One, uma solução de gestão de relação com pacientes desenvolvida pela G2 Tecnologia com base na plataforma BusinessOne e de uma ferramenta específica para gestão dos negócios de um laboratório, com recursos de controle de exames e seus custos.
“Esse é um case referência, pois, além de o setor de Saúde ser estratégico para a empresa, um cliente e um projeto como o do Grupo Biofast em nossa base nos fortalece no mercado de pequenas e médias empresas”, afirma Cristina Palmaka, VP comercial da SAP Brasil.
Todo mundo junto
Todos os 15 funcionários da área istrativa estão envolvidos no processo, exercendo o papel de líderes e usuários-chave de áreas como TI, compras, suprimentos, contabilidade, contas a pagar e a receber, faturamento, vendas e marketing, atendimento, financeira e contratos.
Completam o time encarregado de implantar o Business One no Grupo Biofast outros três profissionais da G2 Tecnologia, sendo uma gerente de projeto, três consultores e um gerente de contas.