SAP

Grupo alemão Itelligence compra FH 3y3l55

Itelligence é parte da NTT Data e tem um faturamento próximo de € 1 bilhão. 2c6f3h

03 de outubro de 2019 - 08:38
Ricardo Fachin, CEO da FH.

Ricardo Fachin, CEO da FH.

A Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês  NTT Data, comprou o controle da FH, uma consultoria SAP sediada em Curitiba que está entre as maiores do mercado brasileiro.

Não foi revelado o valor do negócio, ainda está pendente de aprovação no CADE, onde deve ser oficializado nas próximas semanas. 

Fundada em 1999, a FH tem 700 funcionários em seis unidades no Brasil, além de presença na Europa com operações na Espanha e Alemanha, o que pode ter facilitado a aproximação com a Itelligence (um dos sócios da FH é inclusive alemão).

Além dos projetos com tecnologia da SAP, principalmente em software de gestão e Hybris, produto para projetos omnichannel, a FH tem uma presença grande em contratos de sustentação de ambientes SAP, conhecidos pela sigla AMS, e um produto para a parte fiscal próprio, o Guepardo.

Em nota distribuída para os clientes, à qual a reportagem do Baguete teve o, a FH destaca que o acordo prevê "a continuidade do modelo de negócios bem sucedido da FH no Brasil, manutenção da estrutura de pessoas e ampliação dos investimentos em softwares fiscais".

A empresa tem experiência em projetos de rollout SAP em mais de 30 países. 

A Itelligence é uma empresa bem maior, com  9,2 mil colaboradores, subsidiárias em 26 países (a grande maioria na Europa, mas também nos Estados Unidos, China e Índia) e um faturamento de € 926 milhões em 2018, uma alta de 6,2% frente ao ano anterior.

“A aquisição da FH significa uma expansão estratégica no mercado latino-americano. Os ativos de propriedade intelectual da FH, combinados às tecnologias inovadoras da SAP, nos auxiliarão no crescimento contínuo dentro e fora do Brasil”, afirma Norbert Rotter, CEO da Itelligence.

Na sua nota sobre a venda, a FH aponta potencial de crescimento nas áreas de marketing, CRM, e-commerce e IoT (Internet das Coisas).

“Nesta nova fase, contamos com a expertise e a presença global do grupo Itelligence para fortalecer nossa posição no mercado brasileiro e ampliar nossas ofertas de software e serviços. Isto resultará em novas oportunidades não só para a empresa, mas também para os nossos colaboradores”, Ricardo Fachin, CEO da FH.

PARANÁ

O Paraná é a origem de players fortes no mercado de SAP em nível nacional, como a FH, e também a Pelissari.

Curiosamente, as duas foram adquiridas. A Pelissari foi comprada em 2017 pela Cast, uma das maiores integradoras de TI do Brasil, ainda em 2017, quando tinha 450 funcionários. 

Leia mais 59b1u

SAP

Rimini quer pedaço do mercado de AMS 244h37

Há 2097 dias
UPGRADE

ISG: SAP S/4 Hana anda devagar no Brasil 324a73

Há 2102 dias
TRIBUTOS

Volkswagen aposta em solução da Synchro 4c396n

Há 2062 dias
EXPERIÊNCIA

Ramo leva análise de sentimento para B1 6n4v

CHIPS

HT Micron vai implementar S/4HANA com Meta x3438

EXPERIÊNCIA

SAP apresenta Qualtrics no Brasil 5e4w1s

REFORÇO

Romanini, ex-T-Systems, está na Meta 446c4h

CARREIRA

Vácuo no mercado de trabalho SAP 2z6i5h

SUPPLY CHAIN e IoT

GIB abre filial no Brasil 69542d

ESTRATÉGIA

Transição para o SAP HANA? Adote o low-code 444v4a