
O Grupo Aço Cearense possui mais de 16 mil clientes ativos em todo o país. Foto: Divulgação/Aço Cearense
O Grupo Aço Cearense, conglomerado siderúrgico com sede em Fortaleza, lançou um programa para reunir startups e instituições do Brasil inteiro com o objetivo de solucionar desafios das suas empresas.
Batizado de Programa Inovar, o projeto terá quatro desafios e está com inscrições abertas até 17 de junho.
Os desafios da primeira chamada são: otimização dos processos de recebimento e classificação da sucata na Siderúrgica Norte Brasil (SINOBRAS); como automatizar o processo de aquisição de itens de baixo valor e alta rotatividade; como realizar a cotação do frete de material antes da escolha do fornecedor; e como efetuar as avaliações de fornecedores de maneira rastreável.
Para participar, as startups devem estar pelo menos em estágio de validação, testando em pequena escala até que já estejam no mercado obtendo receita.
Além disso, devem ter ligação aos desafios propostos, com capacidade de operar um teste rápido, de três a seis meses, junto ao time do Grupo Aço Cearense, independentemente do tipo de tecnologia e localização da empresa.
Os inscritos terão a possibilidade de aumentar a escala da sua solução, além da visibilidade do grupo e a possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro.
“O Programa Inovar vem da ideia de unirmos forças com empresas que estão no topo da inovação. Muitas vezes, um olhar de fora pode contribuir muito para solucionar questões que no dia a dia surgem como gargalos”, explica Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense.
O Grupo Aço Cearense está há 42 anos no mercado siderúrgico brasileiro e conta com as companhias Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense.
Com uma carteira de mais de 16 mil clientes ativos em todo o país, tem operações no Ceará, no Pará e no Tocantins.