
Empresa teve crescimento superior ao registrado no setor. Foto: flickr.com/photos/free-stock.
A paulista G&P Projetos e Sistemas fechou 2013 com um faturamento de R$ 121 milhões, o que representou um crescimento de 42% se comparado com o ano anterior. O valor é superior ao aumento do setor que foi entre 8 e 10%, segundo a Associação Brasileira das Empresas de TIC (Brasscom).
Há 20 anos no mercado, a empresa oferece os serviços de desenvolvimento de sistemas, e, infraestrutura de TI e licenciamento de produtos.
Para seguir com esse desenvolvimento, a companhia deseja expandir sua atuação no setor privado com soluções de BPM, SOA e BI, além de aplicativos voltados, principalmente à educação.
Com esse objetivo, a G&P adquiriu a empresa e plataforma de gestão educacional EDUC em 2013. Até porque a organização gere também a Faculdade FGP, em Pederneiras, interior de São Paulo, onde 500 alunos recebem cursos de gestão empresarial e TI.
“Em dois anos, pretendemos que este novo negócio represente pelo menos 10% da nossa receita”, conta o CEO Helio Nascimento.
A companhia conta com 1.100 colaboradores para cuidar de sua carteira de cerca de 40 clientes. Entre eles estão Anac, Aneel, ANP, Banco do Brasil, Infraero, Buscapé, Netshoes e Sebrae.
Desde 2010, a gestão tem investido em novas instalações, comunicação institucional, sistemas de gestão, governança, treinamentos, processos e recursos humanos.
A G&P mantém parcerias com a Oracle, Microsoft, CA e Symantec.