Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Aulas de informática ficam comprometidas. Foto: flickr.com/photos/wendt-library
A Escola Estadual Anne Frank, do bairro Bom Fim em Porto Alegre está há dois anos com seu laboratório de informática fechado. Equipamentos estão cobertos com lonas devido goteiras na estrutura da escola.
São cerca de 30 computadores que não estão sendo utilizados pelos alunos desde a inauguração do colégio, há dois anos atrás. A informação é da Rádio Gaúcha.
Cláudia Engelke Gonçalves, diretora da instituição diz que sempre que chove, acaba molhando os equipamentos. Além disso, a diretora afirma que realizou diversos contatos com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas até o momento, não conseguiu resolver o problema.
A assessoria do estado afirma que a demora ocorreu devido ao grande número de escolas que necessitam de manutenção.
A diretora-adjunta do departamento istrativo da Seduc [Secretaria Estadual de Educação], Sonia Costa, relata que nos últimos três anos, mais da metade das escolas da rede estadual foram reformadas. São duas mil obras em 1.314 prédios. O órgão é responsável por 2.574 instituições.
Segundo a reportagem, a diretora-adjunta garantiu que a sala estará em uso até outubro. Ou seja, os alunos da escola de educação fundamental e médio precisarão esperar mais dois bimestres para fazer uso do laboratório.
“Isso depende da finalização da obra. É uma obra emergencial que iniciou em abril. O prazo é de seis meses para a conclusão de uma obra emergencial”, afirma.
A Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank está localizada na Avenida Cauduro, em Porto Alegre conta com cerca de 920 alunos em três turnos de trabalho. O corpo docente é composto de 72 professores.