
Leonardo Bruno Melo, novo gerente geral para a América Latina da GitLab. Foto: LinkedIn
A GitLab, plataforma estadunidense de desenvolvimento, segurança e operações (DevSecOps), contratou Leonardo Bruno Melo como seu novo gerente geral para a América Latina.
O executivo vem da 360dialog, startup de soluções para o WhatsApp, onde atuava como vice-presidente regional para a América Latina desde fevereiro deste ano.
Anteriormente, Melo trabalhou na Intelipost, como VP de vendas, marketing e alianças para a América Latina, e na Salesforce, como VP regional de commerce cloud.
O executivo também foi diretor em empresas como Microsoft, Oracle, Algar Tech e Stefanini. Atualmente, é membro associado e investidor na BR Angels.
Na GitLab, Melo será responsável pela empresa na América Latina, reforçando o atendimento local, parceiros, trabalho de pós-venda e preço.
Fundada em 2014, a GitLab é a principal concorrente da GitHub, uma plataforma de hospedagem de código-fonte comprada pela Microsoft em 2018.
A principal diferença entre as duas ferramentas é que a GitLab integra fluxos de trabalho de integração/entrega contínua (CI/CD) e DevOps. Já o GitHub trabalha com qualquer ferramenta de CI/CD, mas a integração depende do usuário.
Atualmente, a GitLab possui 2.340 funcionários listados no LinkedIn, localizados em mais de 65 países. Na América Latina, tem clientes como Banco Inter, Raia Drogasil, Tecban, Globo, e iFood.