AÇO

Gerdau Next adota SAP Business One 6021q

Software funciona integrado com o ERP mais parrudo da nave mãe. 6g3w4b

23 de abril de 2021 - 13:29
"Tá vendo aquela startup lá

"Tá vendo aquela startup lá?". Foto: Divulgação/Gerdau.

A Gerdau Next, área de novos negócios da siderúrgica brasileira, implantou o software de gestão para pequenas e médias Business One da SAP, em um projeto com consultoria da Seidor.

Criada no ano ado com o objetivo de acelerar a estratégia de diversificação de negócios, a Gerdau Next abriga iniciativas como a aceleradora de startups Ventures Gerdau, além de movimentações de intraempreendedorismo, parceiros externos e fusões e aquisições.

Em nota, a SAP explica que com o B1 as chamadas Next Companies poderão se “conectar perfeitamente ao ambiente SAP da Gerdau”.

A Gerdau é um dos maiores clientes da SAP no país. A estratégia de usar o B1 em subsidiárias menores é comum em organizações com esse perfil.

Ainda que, no mundo da Gerdau, as subsidiárias menores podem ser elas mesmas negócios enormes em pouco tempo.

Segundo a Gerdau, até 2030 pelo menos 20% das receitas do grupo devem estar atreladas a novos produtos e soluções adjacentes ao aço - as tais Next Companies. É um salto considerável: a cifra está hoje em 2%.

Para se ter uma ideia do tamanho das ambições da Gerdau, vale lembrar que a empresa faturou R$ 39,64 bilhões em 2019, dos quais 20% seriam quase R$ 8 bilhões. 

A área é comandada por um vice presidente, Juliano Prado, que veio da Cosan, onde era diretor-executivo e CEO da Payly, startup fundada por ele dentro do grupo. Prado reporta-se diretamente ao CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

A Gerdau já tem alguns negócios bem desenvolvidos dentro dessa nova abordagem. Há dois anos, a companhia criou uma construtech chamada G2Base, que atua na área de fundações de obras, oferecendo o aço já concretado para os clientes.

Outra é a G2L, empresa logística do grupo criada há quatro anos, mas que deixou de trabalhar exclusivamente para a companhia e, no ano ado, intensificou o serviço para terceiros. 

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.

Leia mais 59b1u

ECOSSISTEMA

Instituto Caldeira se aproxima dos parques 1u1l1g

Há 1513 dias
NEGÓCIOS

Seidor agora tem head de inovação 6r4v2q

Há 1688 dias
FINANCEIRO

Ex-Gerdau é CFO do Qsaúde 5o47c

Há 1582 dias
CAMPUS

Agibank transfere sede para São Paulo 6t2v3r

FORJA

Gerdau tem aceleradora de startups 6h5o2j

ONLINE

Instituto Caldeira tem plataforma digital 5c4k3e

GOVERNO

schina, ex-Gerdau, assume diretoria na Procergs 1y5e43

CONSULTORIA

Falconi cria empresa de tecnologia 4t4x1v

CERRADO

Seidor Brasil abre em Goiânia 5d1i6u

VACAS

CR implanta S/4 Hana 6q2a5

VAREJO