
A Furukawa possui unidades industriais em Curitiba, Sorocaba e Santa Rita do Sapucaí. Foto: Divulgação/Furukawa
A Furukawa, fabricante japonesa voltada à infraestrutura de redes de comunicação e energia, adotou a solução Oracle Real Application Cluster (RAC), em um projeto entregue pela Ninecon.
Com o crescimento da demanda por serviços digitais, a Furukawa decidiu implementar o balanceamento de carga dos servidores através da solução Oracle RAC, com o objetivo de otimizar o uso dos equipamentos da infraestrutura da companhia, fornecendo clustering e alta disponibilidade.
Segundo Cynara Beloto, coordenadora de Infraestrutura, Compliance e Segurança da Informação (ICS) da Furukawa, o projeto alcançou a marca de 10% de otimização na carga de uso dos equipamentos, sem a necessidade de investimento em novos hardwares.
Durante o projeto, a integradora paulista também alocou 30 funcionários na Furukawa para migrar a estrutura de sustentação da companhia para a plataforma de gerenciamento de aplicações da Ninecon.
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, a Furukawa possui unidades industriais em Curitiba, Sorocaba e Santa Rita do Sapucaí. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina; Palmira, na Colômbia; e Mexicali, no México.
Fundada em 2004, a Ninecon tem um longo histórico com a Oracle e, mais recentemente, com outros players, como Microsoft, Dell EMC, VMware, Veeam, SailPoint e Run2Biz.
A empresa tem 350 funcionários e atende clientes como Yamaha Motors, Bimbo, Fundação Getúlio Vargas, Azul Linhas Aéreas e CVC.