Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Cortex agora também desfila em Portugal. Foto: Flickr.com/austinhk
O fundo português de capital de risco Capital Criativo adquiriu 40% da Cortex Europa, subsidiária da brasileira Cortex Intelligence.
Encabeçado por investidores como Portugal Telecom (PT) e Promovalor, o fundo conclui, com isso, um ciclo de investimentos de € 20,5 milhões, informa o site português Económico.
Na empresa brasileira, a meta é incentivar a entrada em Portugal, com abertura de um escritório em Lisboa e um centro tecnológico em Évora.
Conforme o presidente do conselho de istração da Capital Criativo, Nuno Gaioso Ribeiro, a meta é investir cerca de € 4 milhões na subsidiária da Cortex nos próximos 12 meses.
A tecnologia em foco são soluções de inteligência de marketing, especialmente para o mercado de Internet.
A ideia é agregar em um só portal toda a informação que o usuário precise para realizar suas ações de marketing, contando com recursos de cruzamento de dados, estatísticas, personalização de dados externos, entre outros.
Com a compra pelo fundo, a Cortex se mantém com 40% de participação na subsidiária, e outros 20% ficam nas mãos da também portuguesa Inductiva, que fornece uma solução semelhante ao portal, mas focada no SMB.
A meta da Cortex Europa é firmar um ou dois contratos com clientes de grande porte ainda este ano.
Hoje, a companhia já atende a nomes como Oi, Itaú e GE, no Brasil.