(1).jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A Fundação Bradesco, projeto de investimento social privado do banco, adotou a solução da ServiceNow, multinacional especializada na gestão de workflows, para modernizar as operações e serviços digitais de suas 40 escolas.
Segundo a instituição, o objetivo é fortalecer a governança operacional e proporcionar maior eficiência, agilidade e segurança para melhorar a experiência de professores, funcionários istrativos e alunos.
A implementação da plataforma foi feita em cinco meses, aproveitando seu conjunto de produtos e fluxos de trabalho automatizados para centralizar e agilizar serviços essenciais em todo o sistema educacional do banco.
Com a solução, que agora está disponível para mais de 4 mil funcionários em todo o Brasil, o número de pedidos de serviço duplicou, enquanto o tempo médio de resolução diminuiu 12 vezes sem necessidade de aumentar o pessoal.
Além disso, mais de 30 mil tickets foram processados em cinco meses, segundo a organização, otimizando a istração e acelerando a resolução de problemas internos.
O tempo necessário para concluir os processos de compra, que anteriormente demoravam 72 horas, foi reduzido para 30 minutos através de uma integração com o SAP, permitindo a criação imediata de encomendas.
Mais de 18 mil dispositivos são agora monitorizados em tempo real, garantindo um maior controle e segurança.
Criada em 1956, a Fundação Bradesco opera uma rede de 40 escolas próprias em todo o país. Com um investimento anual de R$ 1,5 bilhão em educação gratuita, conta com mais de 42 mil alunos e aproximadamente 1,5 mil educadores.
Com mais de 1,5 mil parceiros globais, a ServiceNow foi fundada em 2004 e teve receita de US$ 10,9 milhões no quarto trimestre do ano ado. A equipe da ServiceNow na América Latina cresceu mais de 85% nos últimos dois anos.