
Paulo Cerqueira, CEO da Fluna. Foto: Divulgação
A Fluna, startup de hiperautomação e integração de processos, recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões em rodada seed liderada pela Hiker Ventures, fundo de venture capital da gestora AF Invest.
Fundada em 2020 em Belo Horizonte, a Fluna possui uma tecnologia própria que permite a comunicação entre diferentes linguagens — inclusive inteligência artificial — criando soluções modulares e adaptáveis a cada necessidade.
“Fazemos parte da chamada terceira onda de automação de processos, em que conseguimos combinar diversas tecnologias. Ao invés de oferecer apenas uma ferramenta para nossos clientes, conseguimos elaborar uma ‘caixa’ de soluções que se integram de forma mais eficaz”, explica Paulo Cerqueira, CEO da Fluna.
Atualmente, a startup possui mais de 30 clientes e 24 mil usuários em seus sistemas.
Segundo a Fluna, o aporte será usado para aumentar os investimentos em tecnologia e ganhar tração nos próximos anos. O objetivo é dobrar o faturamento neste ano com a entrada de novos clientes.
Fundada em 2023, a Hiker Ventures é uma marca de venture capital da AF Invest, gestora do grupo Araújo Fontes.
Com foco em empresas B2B, a Hiker procura negócios em estágio inicial que atuam com Software as a Service (SaaS), com produto validado no mercado. Entre suas investidas, também está a Radar Fit, de bem-estar e saúde.