(2).jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A Fluke, especializada na fabricação, distribuição e serviços de ferramentas de teste e medição, escolheu a Dootax, plataforma paulista de automação fiscal, para acelerar seu processo de gestão de certidões.
Antes do projeto, a empresa enfrentava desafios em sua gestão fiscal, feita de forma manual através de planilhas.
O processo envolvia o o individual aos sites das prefeituras, da Secretaria da Fazenda e da Receita Federal para emitir as certidões. Posteriormente, elas eram armazenadas em pastas de rede para que os vendedores pudessem á-las quando necessário.
Segundo a empresa, isso resultava em longas horas de trabalho, na alocação de diversos profissionais para as demandas burocráticas e no alto risco de erro humano nos preenchimentos das documentações.
Com isso, a companhia escolheu uma plataforma proprietária da Dootax voltada para o controle de Certidões Negativas de Débitos (CNDs) federais, estaduais e municipais de forma totalmente automática.
Com o projeto de gestão de certidões, a Fluke conta que conseguiu reduzir “drasticamente” o tempo gasto em tarefas repetitivas, liberando sua equipe para se concentrar em atividades mais estratégicas.
"As vantagens mais diretas são economia de tempo e eficiência. Com a Dootax, nossos processos internos tornaram-se muito mais ágeis e claros, contribuindo para a confiança geral de nosso trabalho”, avalia Wendel Reis Costa, coordenador fiscal da Fluke no Brasil.
Fundada em 1948, a Fluke nasceu em Everett, nos Estados Unidos, e atua no segmento de equipamentos e softwares para teste e medição.
Hoje, a empresa possui fábricas nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Ásia, bem como escritórios de vendas na América do Norte, América do Sul, Ásia, Austrália e Europa, além de mais de 2,4 mil canais de distribuição autorizados.
Em atuação desde 2018, a Dootax tem mais de 35 mil CNPJs cadastrados na plataforma e já processou mais de R$ 90 bilhões em tributos. Entre seus clientes, estão nomes como Ambev, Azul Linhas Aéreas, C$C, Centauro, Gerdau, Nestlé, O Boticário, Renner e Yamaha.