A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apresentou nesta sexta-feira, 01, em parceria com o Buscapé, um novo índice para mensurar o comércio eletrônico no Brasil, chamado de Índice Fipe Buscapé.
O Fipe Buscapé levou oito meses para ser desenvolvido e irá monitorar 11 milhões de produtos à venda no Brasil.
Conforme indica a Exame, o índice será divulgado mensalmente e contará com dez categorias, que estarão divididas em 156 subcategorias específicas.
No primeiro relatório, o Fipe apontou uma deflação de 9,6% no ano de 2011, comparando o mês de janeiro com novembro. As categorias com maior barateamento foram as de fotografia, telefonia e eletrônicos, que registraram queda, respectivamente, de 21.%, 19.6% e 13.4% em seus preços.
Segundo a Exame, o estudo informa que, ao mesmo tempo, o e-commerce nacional deverá crescer 39.1% em relação ao ano ado, gerando R$18,7 bilhões m receitas.
FIPE e Buscapé mensuram e-commerce no BR 55331h
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apresentou nesta sexta-feira, 01, em parceria com o Buscapé, um novo índice para mensurar o comércio eletrônico no Brasil, chamado de Índice Fipe Buscapé. O Fipe Buscapé levou oito meses para ser desenvolvido e irá monitorar 11 milhões de produtos à venda no Brasil. 6uk51
01 de dezembro de 2011 - 14:17