
A FIEMG representa o setor industrial do estado de Minas Gerais (Foto: Divulgação)
O Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) adotou a solução da Privacy Tools, startup gaúcha especializada em privacidade e segurança de dados, para se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
A empresa foi contratada por meio de um processo licitatório. No projeto, estão incluídos os módulos de gestão de consentimentos, gestão de cookies, gestão de incidentes, gestão de políticas, data mapping e DSAR (pedidos dos titulares).
“Logo nos primeiros 60 dias do projeto, conseguimos implementar as soluções para gerenciamento de portais e websites, com aviso de cookies, publicação de políticas, canal de atendimento exclusivo para solicitações relacionadas à LGPD, além do Portal da Privacidade, todos devidamente customizados”, conta Lucas Leite, líder de implementação da Privacy Tools.
A FIEMG representa o setor industrial do estado de Minas Gerais com o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
A Privacy Tools é acelerada pela Obr.global, uma consultoria de internacionalização de negócios liderada por Robert Janssen, consultor nessa área para a Softex há duas décadas, membro de diversos grupos anjos do Vale do Silício e vice-presidente de relações internacionais da Assespro.
A startup tem mais de 500 clientes, entre eles CRM Piperun, Grupo RBS, Banco RCI, Senff e Grupo E-sales.
Os fundadores são Aline Deparis e Marison Souza, ambos também criadores da Maven, uma companhia especializada em ferramentas de publicação digital que com o tempo evoluiu para um grupo de empresas.
Em fevereiro deste ano, a Privacy Tools recebeu um aporte de R$ 2 milhões da Bossanova, micro venture capital especializada em aportes pré-seed, e da gestora Domo Invest.
Segundo a revista Exame, a empresa cresceu 661% em 2021 e deve quadruplicar de tamanho neste ano.