MERCADO

FCamara compra SGA 1i5d21

Negócio reforça unidade de nuvem, que dobra de tamanho e tem novo chefe. 3054m

18 de setembro de 2023 - 08:09
Mauricio Cataneo, vice-presidente de operações e negócios do Grupo FCamara.

Mauricio Cataneo, vice-presidente de operações e negócios do Grupo FCamara.

A FCamara, uma integradora paulista de TI, acaba de fechar a compra da SGA, especializada em computação em nuvem e cibersegurança.

O negócio foi divulgado pelo jornal carioca O Globo, que não chegou a mencionar o valor da transação.

Com a compra, a FCamara reforça sua empresa de computação em nuvem, a FNuvem, que ará a ser chefiada por fundador e CEO da SGA, Armindo Sgorlon.

O time da FNuvem salta de 30 para 70 pessoas, com um faturamento previsto de R$ 25 milhões, com a meta de dobrar essa cifra em dois anos. 

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da FCamara, que levantou R$ 100 milhões por meio de crédito conversível junto ao BTG Pactual, no ano ado, justamente para adquirir outras companhias e internacionalizar a operação.

(A Microcity, uma das grandes empresas de outsourcing de infra de TI do Brasil, já tinha comprado uma participação na SGA lá em 2017. No meio tempo, a Microcity ou por algumas fusões e hoje atua com o nome Voke).

“A SGA traz uma clientela que nos complementa, principalmente devido à sua presença forte no mercado de Minas Gerais. Ela fortalece nossa capacidade e contribui para nossa expansão regional”, afirma Mauricio Cataneo, vice-presidente de operações e negócios do Grupo FCamara.

Cataneo chegou ao grupo FCamara em julho desse ano. Antes, ele foi Chief Financial Officer, general country manager para o Brasil, VP para a América Latina, gerente geral de gerenciamento de clientes e gerente geral de go-to-market e vendas para a mesma região na Unisys.

Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro de marcas como Microsoft, Google, Meta e VTEX. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco B2B.

Com o auxílio de um time especializado, o grupo atua em transformação digital, e-commerce e marketplace, inovação, cloud e cibersegurança, open finance e open insurance, data e analytics e marketing digital. 

Hoje, a companhia possui operações no Brasil e Europa, e mais de 1 mil empresas atendidas desde a sua fundação. Entre os clientes, estão Rodobens, Tok&Stok, RaiaDrogasil, Cobasi, Klabin, Magalu e BTG Pactual.

Leia mais 59b1u

RUMOS

Grupo Boticário quer 3 mil em tecnologia até o final do ano k5r2

Há 617 dias
INVASÃO

Justiça da Colômbia sai do ar 5r5y1t

Há 618 dias
EVOLVE

Cloudera traz evento para o Brasil 5w363u

Há 618 dias
GUIA

O que é automação de infra de TI? 4b1f6l

FINTECH

Banese: cloud para banco digital 626r5p

BRASÍLIA

Servidores federais terão cursos de AWS 2j3a12