.jpg?w=730)
Bruno Leonardo, fundador e CEO da Witseed. Foto: divulgação.
O Grupo Exame, empresa do setor midiático controlado pelo banco BTG Pactual, adquiriu a Witseed, uma plataforma carioca de educação corporativa.
O valor da negociação não foi divulgado. Segundo o site Startups, a operação envolve remunerações de curto e longo prazo aos sócios da empresa comprada.
No mercado desde 2017, a Witseed oferece conteúdos segmentados sobre liderança, softskills, diversidade, tecnologia e governança ambiental, social e corporativa (ESG, sigla em inglês).
Mais de 40 mil alunos já se matricularam em 130 cursos baseados em recursos de cinema e inteligência artificial. Entre os clientes, estão nomes como Vale, Natura e Gerdau.
De acordo com o Neofeed, Bruno Leonardo, fundador e CEO da edtech, pode assumir o setor de educação corporativa da Exame Academy, plataforma de educação digital do grupo focada no segmento B2C e em ESG.
Com a aquisição, a Exame Academy também a a oferecer cursos relacionados ao setor B2B.
Com a união da qualidade acadêmica e a tecnologia da Witseed com a reputação e a distribuição de conteúdo do Grupo Exame, o grupo midiático busca colocar sua plataforma de ensino no top 3 das empresas de educação corporativa do Brasil.
Em atuação há mais de 50 anos, a Exame ou a fazer parte do Grupo BTG Pactual em 2020 e, desde então, está consolidando sua atuação em outras frentes de negócio além do conteúdo. Agora a empresa se define como um media tech.