
Allyson Faria, novo vice-presidente de marketing da América Latina da Adyen. Foto: LinkedIn
A Adyen, multinacional holandesa de tecnologia para pagamentos, contratou Allyson Faria como seu novo vice-presidente de marketing da América Latina.
O executivo vem da Zendesk, onde atuou no último ano como diretor de marketing para a América Latina.
Antes, ou cinco anos na Siemens como diretor de marketing para a América do Sul, América Latina e Américas. Por outro ano, atuou na Technogym como gerente de marketing e estratégia sênior.
Faria também trabalhou por 11 anos na IBM, onde entrou como analista de processos internos para América Latina e ou por diversos cargos até chegar a gerente de marketing sênior de Big Data & Analytics.
Outras experiências do executivo incluem a Wizard, a ey Advertising e a Terra Firma Custom Homes.
Atualmente, o profissional é membro do conselho de marketing e do conselho LGBTQIA+ no WTC São Paulo Business Club.
Segundo o IT Fórum, Faria assume a liderança do time de marketing da Adyen com o objetivo de aumentar o reconhecimento de marca e o impacto da adquirente holandesa na região.
“Fazer parte de uma equipe com mentalidade inovadora facilita a construção de estratégias de marketing que contribuam para o crescimento da Adyen na América Latina”, destaca o novo VP.
Fundada em 2006, a Adyen conta com escritórios em 24 países e atua no Brasil desde 2011. Em seu portfólio brasileiro, estão clientes como Magazine Luiza, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e Amaro — com impacto em mais de 50 milhões de consumidores.
No primeiro semestre de 2022, a companhia registrou receita líquida de € 44,4 milhões na América Latina (cerca de R$ 245 milhões), correspondente a 7% do valor global. No mesmo período, as filiais do Brasil e México cresceram 25% juntas.