.jpg?w=730)
Gabriel Amâncio, diretor de inovação e transformação digital da Unifique. Foto: divulgação.
A Unifique, provedor de o a Internet catarinense em movimento de expansão, anunciou a contratação de Gabriel Amâncio para comandar a recém criada diretoria de inovação e transformação digital da empresa.
Amâncio é um profissional que fez uma carreira de 19 anos na WEG, indústria de equipamentos elétricos do mesmo estado.
Ele ingressou na companhia em 2003 como trainee de TI e ou por diversos cargos, chegando a gestor de tecnologia da informação — posição em que esteve nos últimos quatro anos.
Graduado em computação pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), o executivo possui MBA em economia e gestão empresarial e em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Esse foi um dos diferenciais da contratação deste executivo: comprometimento e competência para traçar caminhos no desenvolvimento de novos negócios, além de experiência e empatia para liderar pessoas. O novo diretor deverá trabalhar em sinergia com as áreas de operações e mercado”, afirma Cátia C. Calliari, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Unifique.
Segundo a empresa, a nova área foi criada para atender o novo patamar de expansão das atividades da operadora e tem como objetivo intensificar a busca por novas tecnologias e serviços, bem como posicioná-la como um agente de transformação no setor.
“O novo profissional vai atender e acompanhar o aumento de demanda, que deverá ser exponencial, por novos produtos e serviços de convergência e digitalização compatíveis com as tecnologias emergentes, como o 5G, entre outros sistemas tecnológicos”, destaca Fabiano Busnardo, CEO da Unifique.
Desde o início do ano ado, o provedor começou a expandir sua atuação nos estados do Sul, principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de olho no leilão do 5G. De lá para cá, já foram 11 aquisições.
Em novembro, a companhia venceu a concorrência para a frequência 3,5 GHz nesses estados.
Fundada em 1997 na catarinense Timbó, a Unifique está presente em cerca de 150 municípios nos três estados do Sul e hoje oferece serviços de o à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e data center para uma carteira de 400 mil clientes residenciais e corporativos.
A empresa, que abriu capital na bolsa de valores em junho de 2021, possui 2,4 mil colaboradores diretos e indiretos e tem mais de 23 mil quilômetros de fibras instaladas.