
Roberto Spuri, novo diretor de alianças e parcerias da Sovos. Foto: Divulgação
A Sovos, multinacional britânica de software fiscal, acaba de contratar Roberto Spuri, ex-vice-presidente de vendas da SAP, como seu novo diretor de alianças e parcerias.
Além da SAP, Spuri também ou pela Oracle, atuando como diretor da América Latina de desenvolvimento de negócios; e pela Accenture do Brasil, como gerente sênior de projetos.
Nos últimos quatro anos, o executivo estava atuando na Spuri Consulting, onde era proprietário. Nela, apoiava seus clientes em planos de transformação digital. Em seu portfólio, estavam empresas como Votorantim, Autodesk, Gerdau, Mercer, Azul Airlines e Med.
Outras agens de Spuri incluem a TMF Group Brasil, como diretor de desenvolvimento de negócios da sub-região Brasil, Korn/Ferry Futurestep, como diretor de gestão, e NorthgateArinso, como diretor de serviço ao cliente.
Na Sovos, o executivo será responsável por implementar e aprimorar processos que fortaleçam o relacionamento com os parceiros e clientes no segmento de soluções fiscais, por meio da evolução de outros canais de vendas e de projeção para o mercado.
“Particularmente, enxergo nossa relação com os nossos parceiros como uma via de mão dupla. Ou seja, nós levamos oportunidades e eles nos trazem também. É isso que faz um ecossistema saudável, trazendo bons resultados para todos”, diz Spuri.
Fundada em 1979, a Sovos é uma empresa da área de tecnologia fiscal, com soluções de determinação de impostos, mensageria, relatórios fiscais e muito mais.
A empresa entrou no Brasil em 2016, ao adquirir a Invoiceware, que atuava com gestão de documentos fiscais eletrônicos. Em 2020, comprou a Taxweb, outra companhia brasileira de software para a área fiscal sediada em São Paulo, e um ano depois comprou a Fit Sistemas, uma companhia paulista do segmento.
Atualmente, conta com mais de 20 mil clientes que operam em mais de 70 países, incluindo metade das empresas listadas na Fortune 500.