FINANÇAS

Ex-Meta é novo CFO da Stefanini 16j4n

Rodrigo Ferreira de Souza tem mais de 30 anos de experiência, a maior parte na Gerdau. 5x6s15

02 de maio de 2024 - 17:03
Rodrigo Ferreira de Souza, CFO global do Grupo Stefanini. Foto: divulgação.

Rodrigo Ferreira de Souza, CFO global do Grupo Stefanini. Foto: divulgação.

O Grupo Stefanini anunciou a contratação de Rodrigo Ferreira de Souza como seu Chief Financial Officer (CFO) global.

Souza vem da Meta, integradora de tecnologia sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, onde era CFO desde o início de 2020.

Com mais de 30 anos de experiência, o executivo ou a maior parte da sua carreira no Grupo Gerdau. Na multinacional, ocupou cargos como vice-presidente de finanças na Gerdau Long Steel North America, braço norte-americano da companhia no setor de aços longos. 

Souza também foi CFO na Gerdau Sidenor, braço europeu do conglomerado no setor de aços especiais. Antes disso, assumiu diversas funções no escritório corporativo da Gerdau em Porto Alegre e na Courtice Steel, no Canadá. 

O profissional ainda foi conselheiro em algumas empresas do grupo: Gerdau Metaldom (República Dominicana e Colômbia), Aceros de Guatemala (Guatemala) e Gallatin Steel (US).

Souza é graduado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e tem especialização em economia internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Constam em seu currículo diversos cursos de especialização de entidades como Fundação Dom Cabral, Northwestern University, Kellogg School of Management, Banco Santander, Citibank e JP Morgan Chase.

Na Stefanini, o novo CFO espera contribuir para a captura de sinergias, bem como avançar na conquista de novos mercados e na identificação de oportunidades para o Grupo Stefanini dentro e fora do Brasil.

“Junto-me a uma equipe consagrada e com processos muito bem executados em todas as áreas de atuação. Quero celebrar e ampliar esse legado, fazer parte de uma história já construída por uma empresa brasileira e global que continuará sua jornada de crescimento orgânico e inorgânico”, afirma Souza.

Com 36 anos de atuação, o Grupo Stefanini é apontado como a quinta companhia brasileira mais internacionalizada, sendo a primeira no setor de tecnologia segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Hoje, está presente em 41 países com mais de 38 mil funcionários.

Em 2023, a Stefanini teve um faturamento de R$ 7 bilhões, sendo cerca de 55% da receita em dólar ou euro.

Leia mais 59b1u

GESTÃO

Deskbee tem novo head de finanças 4r2d5l

Há 386 dias
RH

Ex-AWS assume diretoria na Select 6y1a59

Há 388 dias
NUVEM

Skymail tem novo diretor de marketing ko6j

Há 388 dias
CONTRATAÇÃO

CISP1 tem novo CBO 2m5lt

IMPRESSÃO

Ex-Microsoft assume diretoria de vendas da Zhaz 5gj4u

SOFTWARE

GFT tem novo VP de negócios e diretora 84p4r