.jpg?w=730)
Stéfano Santos, novo diretor executivo de vendas da Stoque. Foto: divulgação.
A Stoque, mineira especializada em automação e digitalização de processos e documentos, anunciou a contratação de Stéfano Santos como diretor executivo de vendas da Intelligent Information Management (IIM), sua unidade de negócio voltada para ferramentas de transformação digital corporativa.
Santos vem da IBM, onde atuava há quase três anos, mais recentemente como líder de desenvolvimento de negócios para o Brasil. Anteriormente, foi gerente de TI da EY por seis anos.
Ao longo de seus 20 anos de carreira, também ou pelas empresas Accenture, BM&FBOVESPA, MSTech e LTIA.
Graduado em sistemas de informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), o executivo possui MBA em gestão de mercado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Segundo a Stoque, a chegada do executivo reforça o seu objetivo de expandir os negócios de automação inteligente com foco no mercado financeiro, frente que cresceu 12% na empresa em 2020.
"A chegada do Stéfano marca um momento importante e de grandes transformações, tanto para nós internamente na Stoque, quanto em um dos nossos principais mercados de atuação, o financeiro, que teve o seu processo de digitalização fortemente acelerado pela pandemia”, destaca Murilo Taranto, sócio fundador da Stoque.
Taranto agora assume a nova diretoria de negócios e tecnologia, ficando responsável pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e novas parcerias.
"A Stoque estava em busca de alguém para construir e crescer junto, por isso, será muito bom poder unir a minha experiência com a flexibilidade e o espírito empreendedor da companhia, que está em pleno crescimento", afirma Santos.
Com mais de 18 anos de mercado, a Stoque está presente em cinco capitais: Belo Horizonte (matriz), Belém, Brasília, São Paulo e Vitória, atendendo a mais de 1 mil clientes em todo o Brasil. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 70 milhões do fundo de investimentos Kinase.