eWelligtonSilva(direita).jpg?w=730)
Tiago Garbim e Wellington Silva. Foto: divulgação.
A Ativy, grupo de empresas de tecnologia sediado em Campinas, anunciou a contratação de Wellington Silva como diretor de unidade de negócio, atuando na criação de uma nova startup da companhia.
Silva vem da StarSoft, onde atuou por mais de 15 anos, sendo quase metade deles na posição de Chief Executive Officer (CEO).
Ao longo da sua carreira, também ou pelas empresas Apple e B1 Alliance.
O executivo é bacharel em istração de empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA em gestão de projetos pela FIAP e em economia e gestão empresarial pela FIA Business School.
Na Ativy, o projeto que Silva irá assumir tem foco nos pequenos empresários e está ligado a tecnologias para a gestão de vendas no e-commerce. A data de lançamento da nova startup ainda não foi divulgada.
"O produto, que segue em ritmo acelerado de desenvolvimento, tem uma missão nobre: permitir que os empreendedores prosperem no digital. Não se trata apenas de vender mais, mas de dominar toda a cadeia do e-commerce para, a partir da inteligência de dados, vender melhor", adianta o novo diretor.
Mais de 15 pessoas estão envolvidas diretamente nas atividades da nova empresa e a expectativa é atingir mais de 1,1 mil empresários ainda nos primeiros 12 meses de operação.
"A Ativy cresceu acima dos três dígitos nos últimos dois anos. Pessoalmente, atribuo o ótimo resultado a dois fatores complementares: à visão clara da nossa tese de investimentos e à nossa capacidade de reunir pessoas competentes e engajadas para desenvolver as ideias disruptivas que geramos no ecossistema. O Wellington é, sem dúvida, uma delas", destaca Tiago Garbim, CEO da Ativy.
Antes denominada Ascenty, a companhia ou a se chamar Ativy em 2012, quando o grupo vendeu sua operação de data center e focou nas soluções de cloud. Hoje, a empresa conta com mais de 250 colaboradores e impacta mais de 1 milhão de pessoas.
A companhia possui 10 marcas: Ativy Digital (cloud services, cibersegurança e MSP), Boty (RPA e chatbot), Empresto+ (crédito pessoal), Callface (PABX), 4money (capital de giro para empresas), Daty (cultura data-driven), Boxfy (virtualização de desktops), Fieldy (mobilidade), Invent (soluções fiscais e bancárias para B1) e Openy (uma espécie de Airbnb corporativo).