.png?w=730)
Monisi Costa (Foto: Divulgação)
A Vindi, empresa de soluções de pagamento e serviços financeiros que faz parte do ecossistema da LWSA (antiga Locaweb), nomeou Monisi Costa, profissional com 19 anos de experiência no segmento, como sua nova diretora executiva de pagamentos e banking.
Anteriormente, a executiva atuou como diretora de produtos, negócios e CRM do C6 Bank, cargo que ocupou por quase três anos.
A maior parte de sua carreira, no entanto, foi no Santander, onde ficou entre 2006 e 2021. No banco, começou como analista de produtos com foco em seguros e ou por diferentes cargos até se tornar superintendente de produtos pessoa física.
Em 2015, Costa também ou quatro meses na operação espanhola da empresa, em Madri, como gerente de produtos.
Bacharel em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a executiva possui especializações em negócios, inteligência artificial, design thinking, marketing digital, marketing de serviços e storytelling.
Na Vindi, Costa assumirá a liderança das operações do segmento de pagamentos e banking, sendo a “principal responsável pela construção do futuro financeiro da empresa”.
“Estou entusiasmada em fazer parte da Vindi e contribuir para o desenvolvimento de produtos e soluções financeiras robustas e diferenciadas, em uma arquitetura BaaS. Vamos trabalhar para posicionar a Locaweb no cenário de embedded finance, oferecendo ofertas contextualizadas dentro das diferentes plataformas da companhia”, comenta Costa.
Criada em 2013, a Vindi oferece um portfólio de soluções de pagamentos para empresas que vendem on-line, fisicamente ou de forma recorrente.
A companhia nasceu atendendo especificamente os mercados de games e de conteúdo adulto. Com o tempo, ou a atender todo tipo de negócio de pagamentos recorrentes, de academias e escolas até empresas de SaaS e aplicativos por , ando por funerárias.
A Vindi opera num modelo de SaaS, cobrando pelo seu software de gestão de carteira e ficando com um take rate sobre o valor transacionado na plataforma.
Em 2020, a empresa foi comprada pela Locaweb, brasileira conhecida pela hospedagem de sites, em um acordo que totalizou R$ 180 milhões.