Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Evertone aterrisa no Brasil. Foto: flickr.com/photos/mika.
A norte-americana Evernote, empresa responsável pelo app de armazenamento de documentos na nuvem, divulgou nesta quinta-feira, 31 que abrirá uma filial no Brasil e deve iniciar em 2013 a oferta de sua solução para consumidores e empresas.
De acordo com a Exame, o serviço online oferecerá aos brasileiros os pacotes Evernote e Evernote Business, que estarão disponíveis no país a partir de meados de 2013.
Os valores dos pacotes não foram divulgados, mas segundo a companhia, a cobrança será em reais. Para tirarmos uma ideia, o Evernote custa 5 dólares por mês ou 45 dólares por ano.
O pacote oferece maior capacidade de de arquivos do que a versão gratuita, com mais opções de compartilhamento. Também serão disponibilizados recursos como pesquisa em PDFs e reconhecimento de imagem.
Por sua vez, o recém-lançado Evernote Business, inclui todos os serviços disponíveis no pacote , mas contando também com o gerenciamento de usuários e os a documentos.
Focada no mercado empresarial, a implementação do serviço é realizada de acordo com a necessidade do negócio.
Nos Estados Unidos, a mensalidade do serviço é de 10 dólares por usuário cadastrado.
“Por meio da Evernote Brasil, poderemos oferecer melhores condições de e para o crescente número de usuários brasileiros”, declarou a empresa em nota.