
Darci Roberto Schneid recebe mentoria da Endeavor. Foto: divulgação
A Sirtec, empresa de São Borja, é a nova integrante da rede Endeavor e receberá o apoio de mentores e empresários que trabalham como consultores estratégicos.
O fundador da empresa Darci Roberto Schneid foi o gaúcho aprovado no Internacional de Seleção da Endeavor.
Na ocasião, o empreendedor apresentou a Sirtec, que atua na área de sistemas elétricos, para uma banca avaliadora composta por seis grandes nomes da rede internacional da Endeavor e foi selecionado para integrar este time de empreendedores.
A empresa ou por um processo de seleção, que durou aproximadamente um ano. Na primeira etapa, foi feita uma análise profunda da empresa e do empreendedor junto com alguns do maiores investidores e executivos do país.
Na etapa seguinte, Schneid apresentou seu negócio para o conselho da Endeavor e, por fim, o Internacional de Seleção, em que o empreendedor foi avaliado por mentores do mundo inteiro em Buenos Aires.
No começo do ano, a ONG anunciou o apoio ao primeiro negócio gaúcho. A escolhida foi a Ambar, uma empresa de Caxias que faz produção em escala de sistemas elétricos para projetos construção civil de baixo custo, como os enquadrados no Minha Casa, Minha Vida.
No Brasil, a Endeavor já apoia 58 empresas e 109 empreendedores, geradores de um faturamento de R$ 2,4 bilhões e crescimento médio anual de 40% a 50%. Individualmente, o maior setor de onde vem as empresas apoiadas é TI, com quase um terço do total.
No Rio Grande do Sul o grupo de empresários parceiros é composto por Ricardo Vontobel (Vonpar), Alfredo Fedrizzi (Escala) e Jorge Strassburger (Paquetá), entre outros. Na área de TI, participa Victor Knewitz, da Zenvia.
Em janeiro, a Endeavor também anunciou Bruna Eboli, ex-coordenadora de projeto da ADVB-RS, como coordenadora regional da organização.