
A Droga Raia, segunda maior rede de drogarias do país, segundo dados próprios, com 350 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, adquiriu 220 leitores de código de barras da Honeywell.
As máquinas, no modelo Solaris MK 7820, são produzidas pela divisão Honeywell Scanning & Mobility (HSM) e, na Droga Raia, vão ar a operação de check out das lojas.
Os leitores, dotados de interface compatível com a maioria dos sistemas de ponto de venda (PDV) disponíveis no mercado, permitem que operadores de caixa realizem a leitura de quaisquer códigos de barras na primeira agem, sem precisar atentar para a orientação do código ou sua qualidade de impressão.
Especialista em soluções de identificação e captura automática de dados (AIDC), a Honeywell Scanning & Mobility produz coletores de dados portáteis e leitores de códigos de barras destinados à automação comercial e bancária.
Já a Droga Raia, fundada em Araraquara, é a rede de farmácias brasileira que mais cresceu em número de lojas nos últimos três anos, conforme divulgado pela companhia.
A empresa inaugurou 53 filiais, no último ano.
Hoje, ao todo são seis mil funcionários na operação, que soma faturamento bruto de R$ 1,86 bilhão.