BITS 2012

Disys rumo ao dobro, foco no Sul 24618

Contrato no segmento bancário deve garantir o bom desempenho da filial brasileira já para o próximo ano, dizem executivos. 652a6e

15 de maio de 2012 - 13:35
Abbas. Foto: Baguete Diário

Abbas. Foto: Baguete Diário

A consultoria de serviços Disys projeta dobrar a operação no Brasil, indo de 150 para 300 funcionários, com foco no segmento bancário.

Não é para menos: já no ano ado, a companhia bateu em 40% a meta de faturamento de 2012, graças a um único contrato, e para 2013 o índice projetado já está adiantado em 30%, também devido a uma nova contratação.

Foi o que declarou o vice-presidente de serviços globais da empresa, Ahmar Abbas, em palestra na BITS 2012 nessa terça-feira, 15, na Fiergs, em Porto Alegre.

“As perspectivas locais são muito fortes. A demanda por serviços, especialmente na nuvem, tem crescido muito”, declarou Abbas.

Hoje, a empresa tem instalações em São Leopoldo, no Tecnosinos, e em Porto Alegre - ambas em processo de expansão, mesmo antes do contrato mais recente.

“Na verdade, o maior impacto desse novo cliente será em São Paulo”, esclarece Luiz Ricardo Martins, country manager da Disys no Brasil.

Mesmo assim, o Rio Grande do Sul segue no foco da empresa.

Na capital, a empresa tem um centro de desenvolvimento, com fábrica de software e teste, enquanto nas instalações leopoldenses mantém um centro de serviço compartilhado (BPO).

Em Porto Alegre deve entrar em testes, até o final do ano, soluções para Big Data da companhia, entre outros produtos, adianta Abbas.

“Com o centro de testes, o aumento da demanda no exterior acaba nos beneficiando aqui”, comemora Martins.

Segundo Abbas, o Brasil é o único local com estrutura de testes da Disys fora dos Estados Unidos. Outras novidades no portfólio da empresa, diz o executivo, serão na área de mobilidade e mais cloud.

Hoje, o Brasil representa 10% do faturamento da empresa no mundo, sendo o país com a maior fatia única nos mercados em que a empresa atua. A participação é bastante superior à média das multinacionais de TI, nas quais o Brasil costuma representar entre 1% e 3% do faturamento.

No país, o Sul tem 60% – sendo que o Rio Grande do Sul assume 35% do mercado brasileiro.

Dada a força dos negócios gaúchos, o estado deverá receber 40% do R$ 1 milhão que será investido pela empresa nas operações brasileiras em reestruturação de escritórios.

Em 2012, a empresa pretende abrir o primeiro escritório na Argentina, e o segundo na América do Sul, com gerenciamento pela operação no Brasil, onde a empresa mantém unidades em Curitiba, São Paulo Rio e Recife.

O Baguete Diário faz a cobertura completa do evento com apoio da Softsul.

Leia mais 59b1u

Disys vai dobrar no RS em 2012 2y2022

Há 4911 dias

Disys cresce no Brasil 531m4

Há 5316 dias

Disys abre em São Leopoldo e POA em 2010 a4e4n

Há 5463 dias

Furo: Disys no Tecnosinos 4m5364

Cluster de tecnologia no RS? 566k24

Tecnosinos é o melhor parque do Brasil 2y4c58

Tecnosinos inagura novo prédio 46u68

Disys: prêmio por gestão do conhecimento 3062y

Depois de Curitiba, Disys abre em Porto Alegre 2b6s42

Disys do Brasil abre em Curitiba 2n68q