
A paulista Digisystem, especializada em soluções e infraestrutura de TI, anuncia investimento de R$ 5 milhões em um projeto que, nos próximos dois anos, vai reformular toda sua estrutura operacional de desenvolvimento de soluções e novos negócios.
Para começar o trabalho, a empresa nomeou um comitê gestor, composto por profissionais com mais de dez anos de experiência em grandes projetos e vivência em startups de tecnologia de sucesso, informa o IT Web.
Geridos pelos quatro integrantes do comitê, analistas de sistemas, arquitetos e programadores da companhia serão avaliados, terão seus perfis mapeados e, depois, serão alocados conforme suas competências.
As ofertas também serão reformuladas, dividindo o portfólio em novos segmentos.
Um exemplo é a divisão DBS (Digisystem Business Solution), que será focada em soluções corporativas de negócio, implantações e customizações, abordagem orientada a projeto e integração e soluções de ERP e CRM.
O ERP Dynamics AX, da Microsoft, será um dos carros-chefe desta área.
A reformulação na Digisystem também a pela criação de outros comitês, focados em arquitetura, engenharia de software e inovação.
Com duas unidades na capital paulista, a empresa conta atende a mais de 20 mil usuários, contando com data center, laboratório para manutenção de computadores, workstations, servidores, impressoras e outros equipamentos, além de fábrica de software.
Nesta última área, atende a clientes como Senac-RJ.
Implementação também está na lista de serviços.
Recentemente, a companhia iniciou, por exemplo, a implantação do ERP Dynamics no Ibope.
O projeto será desenvolvido em duas fases, foca a internacionalização das ofertas do Ibope.
Na primeira fase (2010 - 2011), a implantação ocorre Brasil e já está a cargo da Digisystem.
Na segunda (2011 - 2012), quando o projeto será estendido às unidades do Ibope no exterior, a companhia vai participar de concorrência.