Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Foto: flickr.com/photos/dellphotos
A Dell planeja cortar mais de US$ 2 bilhões em custos nos próximos três anos, principalmente da cadeia de suprimentos e grupo de vendas.
Enquanto encurta o cobertor de um lado, a companhia pretende crescer na área de softwares e serviços, segundo informado por executivos da fabricante de computadores.
De acordo com membros do primeiro escalão da empresa, os negócios de software e serviços corporativos estão no caminho para um crescimento anual médio de 10% até o ano fiscal de 2016.
A fabricante de computadores tem adquirido empresas ativamente já que tenta diversificar-se para além dos computadores pessoais, um mercado onde o crescimento está desacelerando com o iPad da Apple e outros dispositivos móveis atraindo os consumidores.
A Dell adquiriu oito empresas nos últimos 12 meses, incluindo a Wyse Technology e SonicWall.
“Nós temos um negócio modesto de softwares e essa é uma área que podemos crescer rapidamente”, disse o presidente-executivo Michael Dell em uma conferência realizada em Austin, nos Estados Unidos.
O diretor financeiro da Dell, Brian Gladden, disse que as aquisições continuarão a ser um foco importante da empresa.
Terceira maior fabricante de computadores do mundo, com 11% de participação segundo dados para o primeiro trimestre de 2012 do instituto Gartner, a Dell luta contra a ascensão da Lenovo, que tem 13,1% de share – alta de 28,1% na comparação com o ano anterior.
A HP, primeira colocada no ranking, tem 17,2% do mercado de PCs.