
Luiz Carlos Prestes, diretor comercial do Deal Group. Foto: Divulgação.
O Deal Group contratou Luiz Carlos Prestes para o cargo de diretor comercial. O executivo chega à companhia com o desafio aumentar o faturamento em 25% até o final de 2014.
Segundo Prestes, a estratégia é ofertar novos produtos e serviços para uma base maior de empresas de vários portes e segmentos, principalmente nas áreas em que a Deal já atua e possui presença, como os setores de Bancos, Seguradoras, Financeiras, Telecom, Varejo entre outros.
“Estamos diversificando a oferta de serviços, como Outsourcing de Infraestrutura. Outsourcing de Aplicações e soluções inovadoras para o segmento financeiro, que estão com fortes demandas”, observa o novo diretor comercial do Deal Group.
Luiz Carlos Prestes é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia São Paulo e possui especialização em istração e Gestão de Informática pela FGV/SP.
Iniciou sua trajetória profissional na IBM, onde atuou diversos segmentos de negócios, com foco no atendimento da carteira de clientes e no cumprimento de metas através da venda de licenças de software e serviços IBM.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, nas áreas Comercial e de Operações, Luiz Prestes já ocupou vários cargos de liderança em empresas como DTS Software e InfoServer.
Durante quatro anos esteve na Stefanini, onde atuou como country manager das filias do Chile e do Peru.
Na empresa, foi responsável pela gestão de operações de serviços de TI, englobando as áreas comercial, de fabricação de software, istrativa, financeira, recursos humanos e infraestrutura.
A Deal Group está contratando a alguns meses novos executivos vindos de empresas de grande porte.
Em novembro, Caciporé Valente, ex-diretor executivo do Grupo Meta em São Paulo, assumiu a diretoria de operações para a região Sul do Deal Group.
Já no início de maio o Gruipo contratou Anderson Moreno, ex-Deloitte, para o cargo de diretor istrativo e financeiro. A principal meta do novo CFO é acompanhar o crescimento estruturado da empresa por meio da gestão analítica das informações gerenciais.
O Deal Group é formado por empresas provedoras de serviços especializados em TI, consultoria e integração de sistemas e inovação. A Deal atua também no recrutamento e seleção de executivos, além da oferta de profissionais técnicos especializados.
O faturamento da companhia foi de R$ 42 milhões em 2012 e as metas eram crescer 40% em 2013 e atingir R$ 100 milhões em 2014.