
Sócios da Dati.
A Dati, uma consultoria especializada em nuvem e IA de Blumenau, acaba de se mudar para o endereço mais badalado da cidade catarinense: o edifício Work Town Corporate, mais conhecido como “Edifício da Ambev Tech”.
Ao todo, a companhia está levando 46 funcionários para o novo endereço, no centro da cidade. A capacidade do novo escritório é para 70 pessoas.
O local contará com um espaço exclusivo, o que é importante, porque a Dati é conhecida por organizar o Oktobercloud, um encontro no qual profissionais de TI (provavelmente com algum nível de ressaca) podem discutir sobre computação em nuvem durante as datas da famosa Oktoberfest de Blumenau.
“A inauguração dessa nova sede marca um momento significativo na trajetória da Dati. Estamos focados em criar um ambiente de trabalho que não só e nosso crescimento, mas que também ofereça as condições ideais para que nossa equipe continue a entregar os melhores resultados para nossos clientes e parceiros,” afirma Diego Alexandre, CEO da Dati.
A Dati planeja encerrar 2024 com o dobro do tamanho de 2023 e projeta crescer 200% em 2025. Conta, ainda, com mais de 150 clientes em todo o país.
O forte da empresa é AWS, na qual a Dati atua com consultoria, modernização, migração e sustentação de nuvem AWS, nas áreas que vão de infraestrutura e devops, até Data & Analytics e Inteligência Artificial.
Inaugurado em 2019, o Work Town Corporate é um prédios de 13 andares em Blumenau que parece saído da Faria Lima em São Paulo, com paredes espelhadas, uma arquitetura arrojada e outras características atrativas para empresas de TI como piso elevado e um gerador de energia de 1.000 KVA o que é único na cidade.
O prédio ficou conhecido como “Edifício da Ambev Tech” porque a empresa ocupa três andares no local e colocou um grande letreiro com o seu nome na entrada.
A AmbevTech é braço tecnológico da Ambev, surgiu como resultado da aquisição em 2019 da empresa HBSIS, uma companhia local que já atuava no desenvolvimento de soluções para a cadeia de distribuição de bebidas e logística.
As características do prédio e a presença da AmbevTech acabaram atraindo diversas empresas de tecnologia, incluindo a Dati, a Mouts TI e uma aceleradora de startups cujo nome a reportagem do Baguete não descobriu.
Vale destacar que Blumenau, junto com ville e a capital Florianópolis, é um dos três pólos da indústria de tecnologia em Santa Catarina, e a presença de empresas do setor na cidade vai bem além do Work Town Corporate.
Com 361 mil habitantes, a cidade tem cerca da metade da população de ville, mas é a sede de empresas de atuação nacional como a Senior Sistemas, empresa de sistemas de gestão que recentemente ou a marca do R$ 1 bilhão de faturamento mensal ou de um centro de desenvolvimento de software da Philips, oriundo da compra da Wheb Sistemas.