NUVEM

Data System migra para Oracle 5n4q4u

Empresa levará mais de mil clientes que utilizam seu ERP. 5hi63

17 de janeiro de 2020 - 11:25
Rodrigo Roland, CEO da Data System. Foto: divulgação.

Rodrigo Roland, CEO da Data System. Foto: divulgação.

A Data System, especializada no desenvolvimento ERPs para lojas de calçados e roupas, adotou a nuvem Generation 2, disponibilizada pela Oracle no Brasil em agosto de 2019, para os mais de mil clientes que estão na segunda geração de seus sistemas.

Anteriormente, a hospedagem era feita em um data center nos Estados Unidos. Os outros mil clientes da empresa, que possuem a versão da primeira geração, continuam utilizando a solução on premise. 

Os maiores clientes indo para Oracle são a rede de lojas de calçados Constance, com 150 lojas e aproximadamente 750 usuários e a Lojas Edmais, com mais de 96 lojas e cerca de 768 usuários no total.

Segundo a empresa, que projeta um crescimento de 50% em receita e de 25% em número de clientes para 2020, a adoção da plataforma vem ao encontro de duas de suas estratégias.

A primeira é a expansão comercial, já que a Data System quer ampliar sua base de clientes de maior porte, como redes de lojas e franquias.

Neste próximo ano, a empresa também vai lançar a terceira geração de seu sistema, na modalidade SaaS (até agora a empresa oferecia uma licença hosteada), tanto na estrutura de ambientes quanto no desenvolvimento, utilizando ferramentas como WebApi para ganhos de performance. 

Na versão atual, o banco de dados fica na nuvem e a aplicação fica local e, na SaaS, será 100% web.

Além de apoiar as estratégias de crescimento da companhia, a empresa também destaca a performance para seus clientes atuais.

“Em nossas decisões, consideramos o melhor cenário para nossos clientes. A parceria com a nuvem Oracle vem com o objetivo de proporcionar agilidade de o ao sistema e robustez, sem nenhuma mudança no valor deste serviço”, ressalta Rodrigo Roland, CEO da Data System.

A empresa ainda destacou ganhos como segurança, estabilidade, escalabilidade e flexibilidade, que soma a um processo mais automatizado, o que garante ampliar o uso em períodos sazonais de forma automática, sem a necessidade de uma configuração manual.

Com o novo o, a empresa pretende ser referência em software de gestão de lojas, principalmente pelo aspecto da omnicanalidade, tendência cada vez mais presente no varejo.

Com matriz em Limeira, no interior de São Paulo, a Data System tem mais de 25 anos de mercado e conta com 80 funcionários. 

Hoje com mais de 35 mil usuários, a empresa desenvolve a plataforma Use ERP, além dos aplicativos para vendedor, checkout, compras, inventário, e indicadores.

Leia mais 59b1u

RH

M. Dias Branco adota Oracle HCM 564s2i

Há 1956 dias
NUVEM

Google deveria comprar a Salesforce? 6v6l70

Há 1961 dias
MEDIDAS

Dataprev fecha unidades e corta equipe 4s3t16

Há 1961 dias
CARREIRA

Maurício Prado sai da Oracle 3o4w4u

CHANCE

Singularity University tem curso em Bento Gonçalves 6g3y2q

SUBINDO

Maykon Fernandes é VP de vendas da SAP 395l1c

FORMAÇÃO

Oracle: cursos de TI por R$ 99 154d1c

EVENTO

Oracle OpenWorld troca São Francisco por Las Vegas 1c381z

GESTÃO

Otimizando a reconciliação contábil com solução completa e integrada da Blackline 366i4k

RH

Glassdoor elege SAP como melhor para trabalhar 274vs