
Gustavo Gonçalves, CEO, e Ricardo Dastis, CTO da Scunna. Foto: Divulgação
Ricardo Dastis saiu do Gartner e está de volta à Scunna, uma empresa gaúcha com longa atuação em soluções de segurança, como sócio e Chief Technology Officer (CTO).
O executivo já havia atuado na Scunna entre 2019 a 2022 como sócio e diretor de serviços profissionais, cibersegurança e performance.
Em agosto do ano ado, foi para o Gartner, onde atuou por um ano como parceiro executivo para a área de segurança e gestão de riscos.
Com mais de 25 anos de experiência na área de segurança cibernética, Dastis também já foi CISO da Lojas Renner, na qual atuou por sete anos e meio.
Anteriormente, o profissional foi CISO da Basf e da Telemar. Dastis ainda trabalhou na área de segurança na PwC e foi gerente regional da Módulo, uma das maiores companhias brasileiras do nicho de segurança.
De volta à Scunna, Dastis será responsável pelo direcionamento estratégico e portfólio como um todo junto a Gustavo Gonçalves, CEO da empresa.
"A experiência no Gartner foi incrível! Equipe de feras. Agora de volta à Scunna não será diferente. Os desafios com segurança cibernética no mercado seguem crescendo. Os clientes precisam de parcerias sólidas para suas operações de segurança e para a mitigação do risco cibernético. Estou muito feliz e animado com o que temos à frente", afirma Dastis.
Fundada em 1988, a Scunna é sediada em Porto Alegre e possui filial em São Paulo.
A empresa trabalha com soluções de segurança da McAfee há mais de 20 anos e integra o grupo de companhias aptas a atuar como Managed Service Providers (MSP) da fabricante junto com organizações como Netsafe, Promon Logicalis, Bull e CSC.