
O Banco Renner promoveu uma grande alteração na sua área de TI. Foto: Pixabay.
O Banco Renner, instituição financeira sediada em Porto Alegre, promoveu uma grande alteração na sua área de TI, com a saída do CIO e dos coordenadores de infraestruturas e sistemas.
A movimentação foi interna, com profissionais da casa assumindo as posições.
O gerente de TI, Cezar Araújo, foi substituído por Eduardo Guedes, antes gerente istrativo da empresa.
Procurado pela reportagem do Baguete, o Banco Renner se limitou a dizer por meio de nota que “está em um processo de reestruturação e que faz parte do nosso planejamento estratégico para o crescimento da empresa”.
Guedes está no Banco Renner desde 2015, quando veio do Correio do Povo, onde havia sido diretor istrativo desde 2007.
O novo gerente de TI parece ser um profissional de confiança do Grupo Record, que é dono da Rede Guaíba, proprietária do Correio do Povo, e, desde 2009, também de 40% das ações da holding financeira Renner Participações, detentora do Banco Renner.
Araújo entrou no Banco Renner logo após a entrada da Record, vindo do Hospital Mãe de Deus, onde era CIO. O profissional também teve cargos de gerência em empresas como Tlantic e ADP.
Gustavo Doria, coordenador de Infra, foi substituído por Fausto Luis e Daiane Catto, coordenadora de TI, por Anderson Fernandes. Tanto Luís quando Fernandes também eram funcionários da casa.
O Banco Renner é um player tradicional de financiamento de compra de carros usados. Após a entrada da Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, começou a oferecer também crédito consignado para funcionários e financiamento de capital de giro para empresas fornecedoras do grupo, criando uma presença nacional.