.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A Prefeitura de Curitiba anunciou que a antiga fábrica da Ambev, localizada no bairro Rebouças, será transformada em um centro voltado para inovação, tecnologia e economia criativa na capital paranaense.
Segundo a istração da cidade, o local antes detido pelo governo, agora se transformará no maior hub de inovação da América Latina.
O espaço, batizado de Fábrica das Ideias, conta com 50 mil m² e terá 34 mil m² de área construída a partir de um investimento de R$ 200 milhões, apoiado pela Audi Brasil.
Conforme o projeto, o terreno será revitalizado através de um conceito autossustentável ao mesmo tempo em que será preservada a herança da região.
O objetivo é reunir big techs, unicórnios e startups em um local voltado para a aceleração e incubação de negócios, qualificação profissional, desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e de projetos de instituições de ensino, e coworking, entre outros.
Por meio de uma gestão privada, o hub será istrado através de uma governança colaborativa entre as lideranças do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba.
No momento, o desenvolvimento do centro conta com a participação das secretarias de inovação, modernização e transformação digital, planejamento, cidades, cultura, ciência, tecnologia e ensino superior e istração e previdência.
“Vamos ter uma interatividade entre inovação, tecnologia e cultura, um projeto do governo com participação da iniciativa privada e a sinergia entre grandes empresas, academia e pequenas startups. Será um projeto para todos os paranaenses, valorizando a nossa capital", afirma Marcelo Rangel, secretário estadual da inovação, modernização e transformação digital.