
A Cultura Inglesa possui mais de 85 unidades no Brasil. Foto: Divulgação
A Cultura Inglesa, uma das maiores instituições de ensino de idiomas do Brasil, contratou a Office Total, empresa de outsourcing de impressão, para implantar a gestão remota dos seus equipamentos em todas as unidades da marca no país.
Antes, a gestão de impressoras era feita individualmente em cada unidade e, com o projeto, o objetivo era evitar imprevistos, garantir o controle à distância, a previsibilidade de insumos e manutenção, além de reduzir custos e aumentar a produtividade de demandas diárias.
“Antigamente nós tínhamos eventuais problemas em nossa operação nas secretarias na hora de imprimir documentos. Com o e da Office Total, conseguimos garantir um atendimento de excelência e atender melhor nosso cliente”, conta Flávia Tomaz, coordenadora da Cultura Inglesa.
No projeto, a rede escolheu a instalação de 124 equipamentos da marca Epson, sendo 55 impressoras multifuncionais com jato de tinta sem aquecimento.
“A impressora Epson foi a melhor solução para o nosso modelo já que é compacta e consegue se adequar a diversos layouts de salas de secretaria. Ou seja, é um produto que a gente consegue transportar para qualquer unidade”, destaca Tomaz.
Por meio da solução, a Cultura Inglesa afirma ter obtido um serviço de impressão colorida com baixo custo e pouca intervenção da equipe técnica, além de padronização do parque de impressoras, do controle de suprimentos e da possibilidade de gestão remota.
Fundada há 87 anos, a Cultura Inglesa se define como “a maior escola de inglês sem franquias” no país. A empresa tem mais de 85 unidades e cerca de 45 mil alunos.
A Office Total tem mais de 25 anos de atuação, tendo instalado mais de 30 mil equipamentos de 30 fabricantes. Presente em mais de 50 cidades brasileiras, possui cerca de 3 mil clientes e conta com 300 funcionários.