
A M. Ferretti, empresa de Campinas que atua em logística de distribuição, atendendo a cerca de quatro mil clientes, adotou o ERP da Totvs.
Conforme o diretor istrativo da companhia, Márcio Ferretti, a implantação foi necessária para reajustar a TI e a gestão à expansão da empresa, que dobrou de tamanho nos últimos quatro anos.
“Essa expansão aconteceu por questões de logística, operacionais e, principalmente, o a companhias de diferentes portes”, afirma Ferretti. “Hoje, atuamos com mais de 550 itens de distribuição, incluindo produtos de higiene, limpeza e iluminação”, complementa.
Tudo dentro de casa
Ainda segundo o executivo, o sistema da Totvs foi aplicado ao controle de todas as áreas da companhia, até mesmo as que até então eram terceirizadas, como a contabilidade.
“É mais complicado para uma empresa menor se adequar às leis fiscais. A tecnologia Totvs está dentro do que o fisco exige e isso facilita muito nosso trabalho”, acrescenta o diretor. “Além disso, trazer a contabilidade para dentro da nossa istração é ter domínio das informações”, destaca.
Muito trabalho por nada...
Antes do novo ERP, a M. Ferreti contava com um sistema de gestão de pequena empresa.
Porém, conforme o diretor, um ano inteiro foi perdido só em customização do software antigo, que ao fim não atendeu às necessidades da companhia.
“Ter uma companhia cujo programador é uma única pessoa é muito arriscado”, afirma Ferretti.
A exemplo
O executivo conta, ainda, que ao partir para a avaliação de um novo ERP, levou em conta na escolha da Totvs também o fato de que muitas empresas de seu mercado utilizam o software.
“Meus principais e mais organizados fornecedores são clientes Totvs, isso me impulsionou a adquirir a solução”, finaliza.
A empresa, que conta com cerca de 60 colaboradores, foi atendida pela unidade Totvs Interior Paulista.
Vem mais por aí
Nos próximos dois anos, a meta é ampliar o investimento nas soluções de gestão, em função da expansão da planta, aumento da linha de distribuição e integração com logística (controle de armazéns, de coletor de dados e importação de produtos) prevista para este período.
Cuidando do interior
A Totvs Interior Paulista nasceu da soma das operações das unidades Microsiga Campinas, Planalto Paulista e Ribeirão Preto, unidades RM Limeira e Ribeirão Preto, Datasul Global de Campinas, Datasul Prime de Ribeirão Preto e Logocenter Campinas.
A unidade conta com bases em Campinas, Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Ribeirão Preto, empregando mais de 400 colaboradores que atendem a uma carteira de 1,6 mil clientes.